As polícias Civil e Militar fizeram na noite desta segunda-feira uma operação nas ruas do Largo da Ordem, no Centro histórico de Curitiba. Um pouco mais cedo, por volta de 19h, a reportagem do Paraná TV mostrou cenas em que arrombadores e dois policiais militares são flagrados furtando aparelhos de som de carros estacionados na Rua Duque de Caxias, no Largo.
Os dois soldados da PM, Altenes Pinheiro, 37 anos, e Adriano Fronza, 34, foram presos na manhã desta terça-feira. A quadrilha de arrombadores adolescentes não foi presa.
Balanço
O balanço da operação foi divulgada na tarde desta terça-feira pela assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp). De acordo com os dados, 20 veículos e 80 pessoas foram abordadas somente na noite de segunda. Um suspeito de arrombar veículos no bairro foi encaminhado para a delegacia, mas liberado em seguida.
O efetivo da PM foi reduzido durante esta operação, pois, segundo a secretaria, os esforços estavam concentrados em prender os dois policiais flagrados pelo Paraná TV.
A Sesp informou ainda que a PM costuma realizar operações preventivas quase que diariamente pelas ruas do Largo da Ordem. Segundo os dados repassados, de fevereiro de 2006 até 6 de agosto (domingo), foram 424 locais vistoriados, 8.268 pessoas abordadas, 45 presas, quatro jovens apreendidos, 13 armas brancas, uma arma de fogo, pequena quantidade de crack e maconha, além de 684 veículos vistoriados -deste total, dois foram recuperados e 33 apreendidos por problemas diversos.
Interatividade:
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião