• Carregando...

Policiais federais em greve prometem uma grande manifestação no Aeroporto Afonso Pena nesta terça-feira (14). Os dirigentes das entidades representativas da categoria não fornecem detalhes de como será o ato, que eles batizaram de "Operação Milagre". A concentração de manifestantes acontece a partir das 8 horas na Superintendência da Polícia Federal e o ato no terminal aéreo está marcado para as 9 horas.

De acordo com Fernando Augusto Vicentine, presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná (Sinpef), o protesto deve começar pela manhã, no aeroporto, e seguir para a Assembleia Legislativa do Paraná à tarde. "Vamos apresentar algumas situações e pedir o apoio da bancada paranaense", disse Vicentine.

Nesta segunda-feira (13), apenas a emissão de passaportes está funcionando na Superintendência da PF na capital paranaense. A orientação do presidente do Sinpef, no entanto, é para que pessoas sem grande necessidade de obtenção do documento esperem a greve terminar. Segundo ele, o atendimento está reduzido e o tempo de espera nas delegacias da PF que prestam o serviço é lento.

Retrospectiva

Na semana passada, as manifestações da PF provocaram o cancelamento temporário na emissão de passaporte e operações padrão em aeroportos do Estado, no Porto de Paranaguá e nas fronteiras – Foz do Iguaçu e Guaíra. Houve fila de navios litoral, congestionamento na Ponte da Amizade e voos atrasados e cancelados no Afonso Pena.

Os manifestantes aguardam uma reunião na quarta-feira (15) na qual o Ministério do Planejamento apresenta uma proposta aos manifestantes da PF e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As reivindicações das duas categorias policiais são parecidas: reajuste salarial, recomposição do efetivo e melhorias no plano de carreira. Caso não se chegue a um acordo, agentes, papiloscopistas e escrivães da PF prometem intensificar a greve já na quinta-feira (16).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]