A prefeitura iniciou a instalação de equipamentos que devem garantir o funcionamento de semáforos da cidade durante eventuais quedas de energia. Os no-breaks, que são acionados automaticamente no caso da falta de energia elétrica, devem ser instalados em 30 cruzamentos da capital. A colocação dos equipamentos iniciou em julho.
Entenda como funciona o no-break nos semáforos.
Os cruzamentos da Avenida Presidente Affonso Camargo com a Rua General Carneiro, no Centro, e em seis pontos da Linha Verde já estão funcionando, segundo a prefeitura. Os equipamentos foram adquiridos via licitação, no valor total de R$ 161,83 mil. A compra inclui cinco no-breaks móveis, que poderão ser utilizados em situações de emergência, como no caso de temporais com quedas de árvores que provocam desligamentos de energia.
O cronograma de instalação dos equipamentos segue até outubro, de acordo com a prefeitura. A prioridade para instalação dos no-breaks é avaliada conforme a necessidade de fluidez do trânsito, especialmente do transporte coletivo.
Instalado próximo aos semáforos, os no-breaks são ligados à rede de energia elétrica, e entram em funcionamento imediatamente após a queda de energia. A carga dura até seis horas, sem interrupções. O uso do equipamento também deve reduzir a necessidade de agentes de trânsito nesses cruzamentos quando há falta de energia.
Estatal, orçamento e gabinete novo: a estratégia de Lira após deixar o comando da Câmara
Lula passa para cuidados semi-intensivos após três dias de monitoramento contínuo
Lula consagra divórcio com mercado financeiro e perde apoio de investidores para 2026
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora