Os municípios da região metropolitana (RMC) puxaram o índice de homicídios, ao longo do último fim de semana entre as 20 horas de sexta-feira (15) e as oito horas de segunda-feira (18). A RMC foi responsável por 14 mortes violentas registradas no período. Outros seis casos ocorreram na capital. Os números foram obtidos com base em relatórios do Instituto Médico-Legal (IML) e levam em conta as mortes ocorridas por ferimentos de arma de fogo ou branca, e por agressões físicas.
Colombo foi a cidade da RMC em que houve mais mortes violentas no fim de semana: quatro, no total. Dentre as ocorrências, está um duplo homicídio ocorrido na Vila Guarani. Em Mandirituba, foram três assassinatos incluindo também um duplo homicídio. Os outros casos foram registrados em Almirante Tamandaré (2), Fazenda Rio Grande (1), Lapa (1), Piraquara (1), Pinhais (1) e Campo Largo (1).
Dentre os casos ocorridos na capital, destaca-se uma morte registrada no banheiro de uma casa noturna, no bairro Santa Felicidade. Em uma danceteria no Centro, um tiroteio terminou com quatro pessoas feridas; uma, em estado grave. Do total, 18 homicídios ocorreram por ferimentos de arma de fogo. Um dos casos foi registrado por agressão física e, em outro, o autor usou uma arma branca para cometer o crime.
Duplo homicídio
Dois homens foram assassinados por volta das 5h25 de domingo, em Colombo. O crime ocorreu na Avenida Marginal José de Anchieta, na Vila Guarani. Mortas a tiros, as vítimas foram identificadas como Cléverson Santos da Silva, de 34 anos, e Willian Florentino, de 26 anos. Um terceiro homem foi baleado e encaminhado ao pronto socorro da cidade. A Polícia Militar (PM) não soube informar o que motivou o crime.
O outro duplo homicídio ocorreu na cidade de Mandirituba, em um trecho da rodovia PR-419 que corta o município. Foram assassinados um homem sem identificação e Maciel José Gelasco, de 26 anos. Segundo a PM, Gelasco era morador do bairro Xaxim, em Curitiba. No local, foram encontradas cápsulas de projéteis calibre .380.
- Acidente deixa um ferido e interdita BR-376 em direção a SC por quase 7 horas
- Tiroteios em duas casas noturnas deixam um morto e quatro feridos no fim de semana
- Preso escapa de camburão e morre em confronto com a polícia no Jardim Botânico
- Vingança por sugerir demissão teria sido motivo da morte de Louise