José Francisco Prestes, 58 anos, autor dos disparos que resultaram na morte do bancário Sérgio Alaor Kluppel, foi preso na tarde desta quarta-feira (10) e encaminhado ao Centro de Triagem II, no Complexo Penitenciário de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Prestes era síndico do condomínio Barão de Cotegipe, no bairro Água Verde, onde ele e Kluppel moravam.
A vítima investigava irregularidades na administração do condomínio e teria se encontrado com o síndico no salão de festas do edifício, por volta das 9 horas do dia 27 de setembro, quando ocorreu o crime. Após disparar contra Kluppel, Prestes atirou em si mesmo numa tentativa de suicídio. Ele ficou internado no Hospital Evangélico até às 14h45 da última terça-feira, quando teve alta.
Por ter diploma de economista, Prestes se encontra em uma cela especial, separado dos demais presos. Segundo o superintendente do Centro de Triagem, Maurício Bassi, Prestes continua sendo medicado, já que teve alta recentemente. O advogado do síndico, Marden Esper Maués, acredita que seu cliente permanecerá no Centro de Triagem até o julgamento, com data ainda a ser definida. A pena prevista nesse caso é de 12 a 30 anos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião