Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Minas Gerais

Tuberculose provoca sacrifício de 72 cabeças de gado

Setenta e duas cabeças de gado serão sacrificadas, por causa da Tuberculose, em uma fazenda de Ipiúna, no sul de Minas Gerais. O diagnóstico foi dado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) nesta semana. Segundo o dono da fazenda, o prejuízo passa de R$160 mil.

Outros fazendeiros da região estão preocupados com o surto e temem que seus animais estejam também contaminados. De acordo com o prefeito da cidade, Aparecido Procópio, os pecuaristas devem procurar o IMA para fazer os testes de seus animais.

O professor de Veterinária, Everton Prado, lembra que a Tuberculose Bovina pode ser transmitida ao homem através do contato direto, por via respiratória, e também através da carne e do leite. Segundo o fiscal do IMA em Passos, no sul do estado, a previsão é de que os animais contaminados sejam sacrificados até a próxima segunda-feira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.