Um vídeo postado nesta sexta-feira (8) no YouTube põe em xeque a segurança feita por guardas patrimoniais do zoológico de Cascavel, no Oeste, onde na semana o tigre Hu, um felino de três anos, atacou um garoto que tentou alimentá-lo. O menino de 11 anos teve o braço amputado após o ataque. O vídeo, com pouco mais de 30 segundos, mostra um homem acariciando Hu. Ele chega a colocar as duas mãos no interior da jaula. "O vídeo foi registrado em abril de 2013, mas só foi divulgado agora por ativistas protetores dos animais após grupo pedir a morte do tigre", diz uma mensagem postada junto com as imagens.

CARREGANDO :)

Pelas imagens é possível ver que várias pessoas gravaram o "carinho" feito ao felino pelo homem que ainda não foi identificado. Em poucas horas, as imagens foram vistas por aproximadamente 1,4 mil pessoas. "Amor, tire a mão", diz uma mulher na gravação. Uma criança também alerta: "pare, ele vai te morder".

A reportagem encaminhou um pedido de informações à prefeitura sobre o vídeo e questionou a segurança no local, mas não houve resposta. O homem estava no mesmo espaço onde o tigre atacou o garoto na semana passada. O local é uma área proibida para visitantes.

Publicidade
Veja também
  • Pai de menino atacado por tigre usa direito ao silêncio em depoimento
  • Criança atacada por tigre recebe alta em Cascavel
  • Tigre Hu volta a receber visitantes e atrai curiosos em Cascavel
  • "Era uma situação que estava sob controle", diz pai de menino atacado por tigre
  • Advogado vai processar prefeitura por ataque de tigre em Cascavel
  • Mãe diz que não culpa o ex-marido por ataque de tigre contra o filho