Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Vigilância Sanitária apreende alimentos em 19 supermercados

Quatorze supermercados de Curitiba foram autuados entre sexta-feira (18) e domingo (20) durante a Operação Boas Festas. Nos estabelecimentos foram constatados os mesmos problemas que já haviam ocasionado a apreensão de aproximadamente 700 quilos de alimentos na última semana em outros cinco mercados da capital paranaense. A principal falha encontrada pela fiscalização foi o mau estado de conservação e apresentação de derivados de carne.

Até o momento, foram recolhidas mais de 6,4 toneladas de alimentos impróprios para o consumo em 19 dos 37 estabelecimentos já inspecionados. As primeiras irregularidades constatadas na última semana foram de produtos congelados em câmara de refrigeração para descongelamento no Mercadorama São Lourenço e no Carrefour Parolim. Entre os supermercados que apresentaram problemas com rótulos ou identificação estavam Condor Nicola Pelanda, Wal-Mart Cabral e Mini Mercado Ponto Econômico. Já no Condor Toaldo Túlio foram encontrados produtos acima da temperatura de conservação indicada pelo fabricante.

No fim de semana, diversos supermercados apresentaram carnes sem identificação. Esse problema foi constatado no Condor Pinheirinho, Donahaus Supermercados, também no Pinheirinho, Supermercado Volkmann Bairro Novo, Agricer CIC e Big Portão. No Jacomar Salgado Filho, alimentos como queijos, presuntos e mortadelas estavam armazenados sem a descrição do prazo de validade ou procedência. Chester, lombo ehambúrgueres descongelados foram encontrados no Super Mufatto Portão. Já no Wal-Mart Portão, o balcão de exposição da peixaria tinha pescados que não estavam congelados como deveriam.

De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Curitiba, todos os produtos foram inutilizados e os responsáveis autuados. A Operação Boas Festas continua até o início de janeiro e também fiscaliza outros estabelecimentos que comercializam alimentos, como as feirinhas de Natal, onde também já foram constatados problemas com alimentos. As denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo telefone 156 para que a Vigilância Sanitária verifique a situação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.