• Carregando...
Com poucos discursos e a votação apressada dos 22 projetos em pauta, a sessão foi curta nesta quarta-feira: apenas 49 minutos | Sandro Nascimento / Alep / Divulgação
Com poucos discursos e a votação apressada dos 22 projetos em pauta, a sessão foi curta nesta quarta-feira: apenas 49 minutos| Foto: Sandro Nascimento / Alep / Divulgação

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) fez nesta quarta-feira (6) sua primeira sessão ordinária matinal durante o período eleitoral. Com poucos discursos e a votação apressada dos 22 projetos em pauta, a sessão foi curta: apenas 49 minutos. Quarenta dos 54 deputados estavam presentes na votação da Ordem do Dia. Ao contrário da Câmara e do Senado, a Assembleia decidiu não funcionar em modo de "esforço concentrado" durante as eleições; apenas a sessão de quarta-feira, normalmente realizada no período da tarde, foi antecipada para a manhã, para que os deputados pudessem ir para o interior fazer campanha já no período da tarde. As sessões ordinárias da Assembleia ocorrem de segunda a quarta.

Antes da votação da Ordem do Dia, apenas três deputados discursaram: Tadeu Veneri (PT) criticou o suposto "caos financeiro" do estado, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) falou sobre as políticas de criação de emprego do governo estadual e federal e Stephanes Jr. (PMDB) criticou a ocupação de propriedade da Araupel em Quedas do Iguaçu pelo Movimento dos Sem Terra (MST).

Vinte e dois projetos foram votados, 18 deles eram alterações em leis de declaração de utilidade pública, oriundos de uma comissão de revisão desses títulos. Outros dois concediam títulos de utilidade pública, um nomeava um viaduto e outro inseria a semana paranaense do esporte no calendário de eventos do estado. Todos foram aprovados sem discussão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]