A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, retoma nesta semana a programação de viagens com uma agenda focada no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Dilma vai a Fortaleza, na quarta-feira (17), e a Porto Velho (RO), na sexta-feira (19). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não acompanhará a ministra nestas viagens.
Na quarta-feira, Dilma faz uma avaliação do andamento das obras do PAC no Ceará, concede entrevista coletiva à imprensa e assina memorando de entendimento para a construção de uma siderúrgica, a Companhia Siderúrgica do Pecém.
Na sexta-feira, em Porto Velho, Dilma participa do Mutirão Arco Verde, uma ação de legalização de propriedades rurais e combate ao desmatamento, e faz vistorias de obras do PAC nas áreas de água e esgoto, de acordo com informações do governo de Rondônia.
"Queremos concluir balanços em todos os Estados até o fim de outubro", disse a ministra, nesta segunda (15), ao lado do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, ao apresentar balanço das obras do Distrito Federal.
Segundo ela, as de saneamento e rodovias são as que estão mais adiantadas. O balanço mostra que, das obras em rodovias, 17% já estão concluídas e outras 67%, em andamento. O restante ainda está em fase de licitação ou projeto. Estão previstos investimentos de R$ 3,2 bilhões em estradas no Distrito Federal.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Congresso aprova LDO e permite governo suspender emendas que descumprirem regras
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária