Reeleito a governador do Paraná por mais quatro anos, Beto Richa (PSDB) disse na noite deste domingo (5) que os trabalhos voltados para a área social serão a prioridade deste seu segundo mandato. Em entrevista concedida ao canal ÓTV, o tucano prometeu estender o programa Família Paranaense, e "melhorar a vida dos mais pobres".
Além de agradecer aos paranaenses pela reeleição, Richa disse que quer "superar o desempenho do primeiro mandato". "[Nesta] militância eu sempre acreditei", declarou.
Veja o resultado da apuração dos votos para governador no Paraná
Veja o resultado da apuração dos votos para governador na cidade de Curitiba
Veja o resultado da apuração dos votos para governador por cidade do Paraná
O governador comentou ainda o comportamento do candidato à presidência da república Aécio Neves no estado. "O Aécio teve uma votação extraordinária [no Paraná]. Tem tudo para ganhar no segundo turno", afirmou à reportagem da ÓTV.
Richa disse que ainda não decidiu se vai permanecer licenciado do cargo para atuar na campanha do PMDB à presidência, porém adiantou que vai "entrar de cabeça" para tentar a eleição do candidato de seu partido. Com 99,98% das urnas apuradas no Paraná até as 20h30, o ex-governador de Minas Gerais já tinha 49,79% dos votos válidos no estado, contra 32,54% obtidos por Dilma Rousseff (PT).
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado