• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não confirmou, mas também não chegou a desmentir com todas as letras a possibilidade de o ex-ministro Silas Rondeau voltar a ocupar a pasta de Minas e Energia. Rondeau foi forçado a deixar o cargo em maio deste ano, após investigações da Operação Navalha, da Polícia Federal, indicarem que ele supostamente teria recebido propina de R$ 100 mil da empreiteira Gautama.

— Não posso confirmar nada, pois estou sabendo da informação agora — disse Lula durante entrevista coletiva na sede da Comissão Européia, onde foi recebido quinta-feira (05/06) pelo presidente da instituição, José Manuel Durão Barroso, e pelos principais comissários europeus.

Nos bastidores do governo e no PMDB, contudo, já circula a informação de que o desejo do presidente seria o de reconduzir Silas ao cargo, uma vez que até agora nada teria comprovado a culpa do ex-ministro nas investigações da Polícia Federal.

— Acho fantástico estar aqui, a dois mil quilômetros do Brasil, e alguém estar lá dentro indicando o ministério por mim. Eu vou descobrir quem é esse poderoso chefão — disse o presidente, errando a distância entre os dois países.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]