Em reunião com Temer, ruralistas vetam Stephanes na
Um grupo de dez parlamentares ligados à bancada ruralista da Câmara se reuniu nesta quarta-feira com o presidente do PMDB, Michel Temer (SP), para se declarar contra a indicação do deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR) para o Ministério da Agricultura. Para os ruralistas, Stephanes, que foi ministro da Previdência durante os governos Collor e FH, não é afinado com o agronegócio. No encontro com Temer, os ruralistas apresentaram três nomes de peemedebistas que seriam de interesse da bancada na Agricultura: Moacir Michelleto (PR), Waldemir Moka (MS) e Valdir Colato (SC).
Apesar da preferência dos ruralistas por outro nome, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está inclinado a escolher Reinhold Stephanes (PMDB-PR) como novo ministro da Agricultura, disse um parlamentar do PTB.
Após audiência de Lula com a bancada do PTB no Senado, nesta quarta-feira, o senador Mozarildo Cavalcanti (RR) disse que perguntaram ao presidente sobre a escolha para o Ministério da Agricultura.
"Vou conversar com o Stephanes porque ele tem o apoio da maioria da bancada e não há restrição ao nome dele", teria dito Lula, segundo relato de Mozarildo a jornalistas.
Os representantes do agronegócio no Congresso não vetaram Stephanes, mas deixaram claro a preferência pelos nomes dos deputados Waldemir Moka (PMDB-RS) e Moacir Micheletto (PMDB-PR.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião