• Carregando...
Como ouvidor do estado em 2008, Luiz Carlos Delazari presidiu a Comissão Especial de Indenização a ex-Presos Políticos | Marcos Borges / Arquivo Gazeta do Povo
Como ouvidor do estado em 2008, Luiz Carlos Delazari presidiu a Comissão Especial de Indenização a ex-Presos Políticos| Foto: Marcos Borges / Arquivo Gazeta do Povo

O advogado Luiz Carlos Delazari faleceu nesta quinta-feira (23), aos 70 anos, vítima de um enfarte. Ele deixa três filhos e sua esposa Aldaides Ferreira Delazari. O velório acontece nesta sexta-feira (24), das 8 às 17 horas, na Capela Vaticano, na sala diamante.

Delazari assumiu a Ouvidoria Geral da Corregedoria do Paraná em 2003, foi Procurador-Geral de Justiça do Paraná de 1992 a 1993, assessor para Assuntos de Segurança e Justiça da prefeitura de Curitiba de 1986 a 1989, durante gestão de Roberto Requião (PMDB), e foi chefe de gabinete da Secretaria de Justiça durante o governo de José Richa no Paraná, de 1973 a 1977.

Como ouvidor do estado, em 2008, Delazari presidiu a Comissão Especial de Indenização a ex-Presos Políticos. O grupo analisou 84 pedidos de reparação financeira feitos por pessoas que foram presas em dependências do estado durante a ditadura militar e que alegaram ter sofrido sequelas físicas e psicológicas devido a abusos cometidos durante a prisão. Foi decidida pela indenização em 45 casos, num valor total de R$ 893 mil.

Como conta Luiz Fernando Delazari - filho e ex-secretário de Segurança Pública do Paraná - o pai foi um dos torcedores do Palmeiras mais fanáticos que o time já teve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]