Desde que assumiu o governo do estado, em 1º de abril, Orlando Pessuti (PMDB) nomeou 14 secretários de estado e criou uma nova secretaria especial. Nesta quinta-feira (22) tomaram posse o novo procurador-geral do Estado, Marco Antônio Berberi, e o novo secretário da Corregedoria e Ouvidoria Geral, Antônio Comparsi de Mello.
O novo procurador-geral foi presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem), ocupou a diretoria da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e a coordenadoria técnica-jurídica da Casa Civil. Ele assume a vaga que era ocupada por Carlos Frederico Marés de Souza Filho. "Vou trabalhar com afinco nas questões como a do Banestado e a dos pedágios, duas lutas antigas do governo do Paraná, que ainda não foram solucionadas", disse Berberi, segundo a Agência Estadual de Notícias, órgão responsável pelas informações oficiais do governo do estado.
Já o novo chefe da Ouvidoria é ex-presidente da Ceasa. Comparsi vai assumir vaga deixada por Luiz Carlos Delazari. "O maior desafio será aproximar ainda mais a Ouvidoria da população. Vamos trabalhar bastante, divulgando este canal que a comunidade tem com o governo do Estado, para conhecer os anseios da população e ouvir suas reclamações e sugestões. Desta forma poderemos atender suas necessidades", disse.
Outras nomeações
Pessuti também nomeou Valmir Soccio para a diretoria-geral da Sesp e Alcimar de Almeida Garret como delegado-geral-adjunto da Polícia Civil.
Foram nomeados, ainda, Maria Lucia de Paula Urban, na diretoria do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes); Carlos Manoel Vasconcelos, como diretor-geral da Secretaria de Saúde; Galdino Alves Junior, na presidência do Ipem; Sidnei Ferreira como diretor-geral da Secretaria de Trabalho, Emprego e Promoção Social; Nedson Marcondes Karam, na presidência da Ceasa; e Milton Podolak Junior, diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
José Correa assumiu a Secretaria Especial da Governadoria, que não existia. Na segunda-feira (19) o governador nomeou Tércio Albuquerque para Secretaria do Trabalho. A secretaria de Controle Interno, antes ocupada por Antônio Jorge Melo Viana, permanece vaga.
Veja no infográfico as mudanças no secretariado desde a saída de Requião
- Tércio Albuquerque é o novo secretário estadual do Trabalho
- Requião critica nomeações feitas por Orlando Pessuti
- Pessuti anuncia cinco novos secretários; Delazari deixa a Sesp
- Delazari deixa a Secretaria de Segurança Pública
- Ney Caldas Ferreira é o novo secretário da Casa Civil do Paraná
- Pessuti anuncia três novos secretários estaduais
- Nomeados novo secretário antidrogas e presidente do Instituto de Previdência
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião