O vereador Pedro Paulo (PT) lança, na noite desta quarta-feira (30), a pré-candidatura à vice prefeito de Gustavo Fruet (PDT), nas eleições municipais deste ano. De acordo com a presidente municipal do PT, Roseli Isidoro, este é um movimento particular do vereador. "Ele manifesta publicamente que está à disposição do partido para uma possível candidatura. É legítimo." A presidente confirma que ela, Jonny Stica, além de Pedro Paulo já se manifestaram e estão à disposição para o cargo de vice-prefeito em uma possível coligação do PT com PDT e PV, em Curitiba.
De acordo com Roseli, o partido tem até o dia 16 de junho para formalizar os candidatos e o apoio à coligação. Ela afirma que o partido está dividido e que lideranças nacionais como Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo participam diretamente dos debates internos.
Na quinta-feira (31), lideranças do PT, PDT e PV municipais se reúnem para discutir as eleições municipais. "Neste momento estamos realizando cálculos e proporções. Agora o debate técnico é mais importante do que o discurso ideológico." Roseli revela que a intenção é ampliar uma cadeira na Câmara dos Vereadores, além das três já pertencentes ao PT.
- PSDB afina discurso de pré-candidatos em Brasília
- Cartilha para eleição 2012 inclui regras da lei da Ficha Limpa
- PV decide apoiar Fruet na disputa da prefeitura de Curitiba
- TRE-PR proíbe veiculação de comerciais do PDT com Fruet
- Em primeira reunião com PT, Fruet fala de Lula e posto de vice na chapa
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
O que se sabe sobre o homem que explodiu bombas e morreu na frente do STF
Moraes atribui explosões em Brasília ao “gabinete do ódio” e compara com 8/1; acompanhe o Sem Rodeios
Time montado por Trump é o pesadelo de Alexandre de Moraes