• Carregando...
Peça Hécuba permanece em cartaz até domingo | João Caldas/Divulgação
Peça Hécuba permanece em cartaz até domingo| Foto: João Caldas/Divulgação

O Festival de Curitiba termina neste domingo (8), mas ainda dá tempo de conferir uma peça. Entre dramas e comédias, muitos espetáculos permanecem em cartaz neste fim de semana, como "Um Chifre Nasceu em Mim", "Caravana – Memórias de um Picadeiro", "Hécuba" e "Os Sete Pecados".

A comédia Um Chifre Nasceu em Mim narra a história de Marçal e Euclides, dois homens que resolvem trocar de esposas. A confusão começa quando Marçal não gosta da nova companheira e resolve desfazer o trato. Em Caravana – Memórias de um Picadeiro, um velho palhaço faz sua despedida dos picadeiros em uma turnê circense pelos estados brasileiros. O drama Hécuba traz o texto clássico de Eurípedes e acompanha o destino dos gregos após a queda de Tróia. Em Os Sete Pecados, cenas de diferentes textos teatrais para retratam os sete pecados capitais. Veja outras peças do Festival de Curitiba que estão em cartaz.

A 21º edição do Festival de Curitiba reuniu um público de aproximadamente 180 mil pessoas. A peças foram realizadas em 75 estabelecimentos da capital paranaense e o evento contou com a participação de 2 mil artistas, além de uma equipe de 1,2 mil pessoas. O orçamento foi de R$ 6 milhões.

Este ano, a Mostra Principal teve 29 espetáculos, dos quais oito eram estreias nacionais, de seis estados (São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Genais, Pernambuco e Bahia). A Mostra também teve uma peça internacional, Los "Pájaros Muertos", da Espanha, que abriu o festival. No Fringe, 340 peças foram encenadas, 60 delas de graça.

Para o criador e diretor-geral do evento, Leandro Knopfholz, o sucesso garante uma nova edição em 2013. "Quando termina, uma das coisas mais importantes que temos é a certeza de fazer a próxima edição no ano que vem". E completa: "conseguimos atingir uma maturidade de estrutura e organização. Ficamos no top 5 de eventos mais longevos do Brasil."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]