Público de 45 mil pessoas dá show no Lupaluna 2011
O público, que na soma das duas noites chegou a cerca de 45 mil pessoas, foi o responsável pelo maior show do Lupaluna 2011. A platéia pulou, dançou e curtiu a mistura de ritmos que ocorreu no BioParque, em Curitiba, na sexta-feira (13) e no sábado (14). O festival, que chegou à sua terceira edição, agora se consolida como o maior evento de música do Paraná. Os presentes puderam conferir diversas performances em três palcos: LunaStage, EcoMusic e EletroLuna. Entre os destaques, estiveram Ivete Sangalo, Sublime With Rome, Marcelo D2, Capital Inicial e Vanessa da Mata. Leia matéria completa
GAZ+
Copacabana Club adiantou detalhes de seu primeiro CD e falou sobre a relação com os fãs curitibanos ao Geração GAZ+. Saiba mais
Público jovem canta Paralamas do Sucesso
Em entrevista coletiva realizada pouco antes do show, Herbert Vianna destacou a presença frequente de fãs que têm bem menos idade do que a banda em si. "Eu sempre vejo muita gente cantando com vontade quase todas as nossas canções [nos shows], muitas delas da época em que elas nem tinham nascido", contou o vocalista. Leia matéria completa
» Confira a cobertura especial do GAZ+ no Lupaluna 2011
Programação
Confira a programação dos três palcos do Lupaluna 2011:
» Dia 14/05, Palco LunaStage
- 17h30: Emicida- 18h35: Fresno- 19h50: Marcelo Camelo- 21h05: Vanessa da Mata- 22h20: Sublime with Rome- 23h40: Capital Inicial- 01h20: Marcelo D2- 02h40: Blindagem
» Dia 14/05, Tenda EcoMusic
- 17h00: Paranoika- 18h00: Os Milagrosos Decompositores- 19h00: Djoa- 20h00: Sabonetes- 21h10: Zé Cafofinho & Suas Correntes- 22h50: O Teatro Mágico- 00h30: Sugar Kane- 02h10: Raimundos- 03h30: Supercolor- 04h40: NoWay* DJs Funk You durante intervalos
» Dia 14/05, Tenda EletroLuna
- 20h00: Rolldabeetz- 21h30: Soul Division- 23h00: FERAL aka MC KINKY live- 00h00: FERAL aka MC KINKY djset- 01h00: DJ Sairus- 03h00: Small Ewok
Estrutura do evento
O BioParque é uma área de 52 mil metros quadrados, em meio a seis lagos e mata preservada, que fica a oito quilômetros do Centro de Curitiba. O local contará com uma praça de alimentação, estacionamento, banheiros químicos e um esquema de segurança especial para garantir a diversão do público.
Transporte Lupaluna
Para sua comodidade, o Lupaluna vai disponibilizar ônibus para levar o público até o BioParque. Os ônibus vão sair a cada 10 minutos da Praça Eufrásio Correia (em frente ao Shopping Estação, no Centro de Curitiba), das 15h à 1h, nos dois dias de show. Também é possível fazer o trajeto de volta, das 21h às 6h, entre o BioParque e a Praça Eufrásio Correia. É necessário adquirir o ticket nas Livrarias Curitiba ou no site do Alô Ingresso. O valor é de R$ 8 por trajeto. Não será possível comprar sua passagem no local de embarque.
Estacionamento
Para quem vai de carro, há quatro estacionamentos oficiais do evento. Uma van levará as pessoas que estacionarem em um deles até o BioParque. O preço é R$ 25. Os endereços são:
» Estacionamento 1: Av. Comendador Franco, sem número, ladeado pelas ruas Adolfo Wernek e Eng. Ademar Munhoz - Curitiba - PR
» Estacionamento 2: Rua Harry Feeken, 2001 São José do Pinhais PR
» Estacionamento 3: Av. Comendador Franco, 700, esquina com a rua Germano Mehl Curitiba PR
» Estacionamento 4: Rod. BR 116, 10.000 Jardim Botânico Curitiba - PR
O segundo dia do Lupaluna 2011, neste sábado (14), promete ser tão intenso quanto o primeiro, com destaques como Sublime With Rome, Capital Inicial, Vanessa da Mata e Marcelo D2. Na sexta-feira (13), nem o ar gelado foi capaz de esfriar os ânimos das cerca de 25 mil pessoas que compareceram ao Bioparque. O público ferveu principalmente ao som de Ivete Sangalo. The Cult, Paralamas do Sucesso e Charlie Brown Jr. também fizeram a alegria dos presentes.
» Vídeos: assista às entrevistas e shows dos artistas que passaram no Lupaluna
» Mapa: confira tudo o que vai rolar nos palcos do Lupaluna 2011
Noite "quente" no frio curitibano
Nem o frio do outono curitibano evitou que o público se incendiasse ao som das principais atrações do primeiro dia do Lupaluna 2011. Ivete Sangalo foi o destaque. Quarta atração a subir ao palco principal, o LunaStage, a apresentação da baiana deixou o público extasiado. Em entrevista exclusiva concedida no camarim à Gazeta do Povo, momentos antes do show, a cantora afirmou que "depois de ser mãe ficou mais exigente com sua performance no palco".
Ivete, que teve seu primeiro filho em outubro de 2009, disse que agora se preocupa muito mais com afinação, swing, e que ficou "mais exibida". "É uma maneira de documentar aquele comportamento para que o filho veja quando crescer, para que sinta orgulho", contou. E completou: "se eu soubesse disso, teria começado antes". Leia matéria completa.Rock
Antes da baiana, com um atraso de 30 minutos, a banda inglesa The Cult foi a primeira atração internacional a se apresentar no LunaStage. No final da segunda música, o grupo saudou o público que estava animado com os roqueiros. "É um prazer estar em Curitiba. Vocês [curitibanos] são um grupo muito sofisticado de brasileiros", afirmou Ian Astbury, vocalista. Sweet Soul Sister foi o ponto alto, quando alguns até tiraram a camiseta e rodaram no ar, mesmo com o frio intenso que faz na capital paranaense. Leia matéria completa.
Antes deles, os Paralamas do Sucesso agitaram o público ao lado de Frejat, do Barão Vermelho. Em entrevista minutos antes da apresentação, o vocalista Hebert Viana prometeu ao público um espetáculo de muita alegria. E foi isso mesmo que a plateia presenciou. Os Paralamas trouxeram os grandes hits dos mais de 30 anos de carreira, em um show para todas as idades. Leia a matéria completa.
O primeiro show do palco principal foi do Copacabana Club. Copacabana apresentou músicas já conhecidas dos fãs na internet, como o sucesso Just Do It, e outras novidades de seu primeiro álbum de estúdio, chamado Tropical Splash, que chega às lojas no dia 19 de junho. Leia matéria completa.
O show do Charlie Brown Jr. também empolgou, trazendo rock, rap e skate ao palco do LunaStage. Durante a apresentação, o vocalista Chorão falou diversas vezes com o público. A primeira música foi "Tudo o Que Ela Gosta de Escutar", canção acompanhada em coro pelo público que permaneceu em peso no BioParque para acompanhar os últimos shows da noite. Em seguida, foi a vez de "Não Deixe o Mar Te Engolir" e "Me Encontra". Leia matéria completa.
Já o Monobloco subiu ao palco LunaStage e fez uma viagem pelos ritmos brasileiros. O grupo carioca encerrou a primeira noite de shows do Lupaluna 2011 neste sábado (14), com uma mescla de samba, funk, xote e rock. Fernanda Abreu também participou do show. Leia a matéria completa.
EcoMusic
Uma das duas bandas escolhidas pelo público para participar do Lupaluna 2011, Namorada Belga abriu os shows na tenda Ecomusic com um show redondo, embora tímido, nesta sexta. Com influências que passam pelo folk psicodélico e pelo indie pop, o quinteto -- três vestiam xadrez -- criou ainda mais expectativa sobre seu primeiro disco, produzido pelo badalado Plínio Profeta, que também trabalhou com a curitibana Gentileza e ganhou um Grammy com o álbum Falange Canibal, de Lenine. Leia matéria completa.
Em seguida, se apresentou a banda Match, capitaneada pelo cantor, compositor, guitarrista e produtor mineiro Matheus Duarte. O show foi profissional, competente e confiante. As músicas vão além das fórmulas de fácil digestão, aplicada no hit "Mais um Minuto", trazendo a complexidade de quem olha para frente e para trás ao mesmo tempo, conciliando as bases eletrônicas com guitarras setentistas, sintetizadores com grooves "old school". Leia a matéria completa.
A cantora paulista Tulipa Ruiz se apresentou pela primeira vez em Curitiba na noite desta sexta-feira. Com uma banda de apoio sólida e um repertório enxuto, porém bem treinado, ela começou cantando "Efêmera", música que dá nome a seu disco de estreia, que por sua vez figura em entre os melhores lançamentos de 2010. Leia a matéria completa.
O pernambucano Otto conseguiu driblar uma das maiores dificuldades de quem se apresentou na tenda EcoMusic: a competição com as atrações do palco principal. Ele conseguiu levar um bom público ao seu show por volta das 2 horas da manhã do sábado (14), reta final do primeiro dia do Lupaluna 2011, apresentando o suíngue de Pernambuco ao público curitibano. Leia a matéria completa.
Outro show de destaque no tenda EcoMusic foi da Banda Gentileza. Mesmo competindo com Ivete Sangalo, que se apresentava no palco principal no mesmo horário, o grupo curitibano conseguiu fazar, como de costume, um ótimo show. E até aproveitou para trazer a festa da baiana para o seu palco. Leia a matéria completa.
Também se apresentam na EcoMusic BNegão & Seletores de Frequência e Charme Chulo, entre outros.
Já o Monobloco subiu ao palco LunaStage e fez uma viagem pelos ritmos brasileiros. O grupo carioca encerrou a primeira noite de shows do Lupaluna 2011 neste sábado (14), com uma mescla de samba, funk, shot e rock. Fernanda Abreu também participou do show. Leia a matéria completa.
Também se apresentaram na EcoMusic BNegão & Seletores de Frequência e Charme Chulo.
EletroLuna
Uma rave. Foi isso que se transformou a tenda EletroLuna, dedicada aos fãs de música eletrônica, na noite e madrugada de sexta-feira (13) e sábado (14). Os DJs Leo Janeiro, Bibba Pacheco, Aninha, Gui Boratto e Leozinho & Paciornick controlaram as pick-ups desde as 21h de sexta e não deixaram ninguém parado. Leia a matéria completa.
Confira todos os vídeos do primeiro dia do Lupaluna 2011
Mapa: confira tudo o que vai rolar nos palcos do Lupaluna 2011
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião