• Carregando...
Público curitibano acolheu Tulipa Ruriz de braços abertos | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Público curitibano acolheu Tulipa Ruriz de braços abertos| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Público de 45 mil pessoas dá show no Lupaluna 2011

O público, que na soma das duas noites chegou a cerca de 45 mil pessoas, foi o responsável pelo maior show do Lupaluna 2011. A platéia pulou, dançou e curtiu a mistura de ritmos que ocorreu no BioParque, em Curitiba, na sexta-feira (13) e no sábado (14). O festival, que chegou à sua terceira edição, agora se consolida como o maior evento de música do Paraná. Os presentes puderam conferir diversas performances em três palcos: LunaStage, EcoMusic e EletroLuna. Entre os destaques, estiveram Ivete Sangalo, Sublime With Rome, Marcelo D2, Capital Inicial e Vanessa da Mata. Leia matéria completa

  • A cantora paulista Tulipa Ruriz tocou pela primeira vez em Curitiba no Lupaluna 2011

Como muitos cantores da nova cena musical paulista, ela já está em outro patamar. Tulipa Ruiz se apresentou pela primeira vez em Curitiba nesta sexta-feira (13) no Lupaluna. Em seu vestido azul marinho, ela subiu ao palco Ecomusic às 23h24 pensando que teria que ganhar o jogo de cara, convencer, de certa forma, o público que não conhecia seu trabalho. Isso porque a paulista começou cantando "Efêmera", música (mini-hit?) que dá nome a seu disco de estreia, que por sua vez figura em entre os melhores lançamentos de 2010. Mas logo ela viu que não precisava disso.

Com uma banda de apoio sólida e um repertório enxuto, porém bem treinado, Tulipa se soltava a cada música. Quando viu que fãs –- o palco estava cheio --, cantavam suas músicas e gritavam pedindo sua atenção, soltou essa: "ah... que massa!". Simples assim.

Tulipa é uma baita cantora. No palco, seu estilo é indefinido – algo que beira o teatral -- e por isso mesmo cativante. Quase todo o repertório do elogiado disco de estreia, que faz graça com a dita MPB -- foi mostrado ao vivo, com direito a um final pulsante: a cantora esvaia-se enquanto cantava "Da Maior Importância", composição de Caetano Veloso. Acabou literalmente no chão, enquanto os braços do público bradavam aos céus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]