Benefícios
No ano passado, uma parceria com o programa Minha Casa, Minha Vida garantiu 141 casas populares aos trabalhadores do Moinho Globo. Hoje, 100% dos funcionários possuem casa própria. A empresa oferece orientação alimentar com uma nutricionista, descontos para cursos de graduação e pós-graduação e todos podem levar para casa diariamente o pão produzido no local.
Conheça melhor todas as empresas vencedoras
1º - GAZIN: Segredo do tetra é reconhecimento
2º - PERKINS: Ativos dentro e fora da empresa
3º - PORMADE: Aposta no crescimento de cada um
4º - VOLVO: Funcionários e comunidade envolvidos
5º - SICOOB: Índice para aferir felicidade
6º - I-CHERRY: Inovação é a palavra-chave
7º - MOINHO GLOBO: Feedback incentiva produtividade
8º - GOLSAT: Proposta é integração e engajamento
9º - DB1 IT: Diálogo aumenta a satisfação
Quem conhece uma fábrica que produz alimentos em larga escala não tem ideia do clima de integração, bom relacionamento e estrutura qualificada que podem ser oferecidos a seus funcionários.
Esse é o exemplo da Moinho Globo, com sede em Sertanópolis, presente pela quarta vez no ranking da Great Place to Work. É a atenção e a valorização de cada funcionário que proporciona um clima geral de satisfação na empresa.
Uma das principais ações é o acompanhamento e a avaliação de cada trabalhador. Segundo o diretor-geral, Paulo Florêncio, todos recebem feedbacks sobre seus desempenhos e orientação sobre o que pode ser melhorado.
"Os líderes têm, semanalmente, reuniões individuais e em grupo para tratar metas de trabalho e questões comportamentais. A cada seis meses, eles também fazem uma avaliação e dão sugestões para melhoria do desempenho", afirma.
A política de remuneração prevê participação nos lucros e resultados, o que já correspondeu ao pagamento de um salário e meio em relação à renda original, em um ano. Florêncio avalia que o tratamento oferecido é responsável pelas longas carreiras na empresa.
"Eles ficam em média oito anos aqui", resume. Um desses exemplos de longevidade na companhia é o de Robison Rogerio Pissoloto, gerente nacional de vendas, há 17 anos no moinho e que demonstra grande satisfação no trabalho. "A empresa oferece oportunidade a todos que estão dispostos a crescer e fazer uma carreira aqui", explica.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares