Conheça melhor todas as empresas vencedoras
1º - GAZIN: Segredo do tetra é reconhecimento
2º - PERKINS: Ativos dentro e fora da empresa
3º - PORMADE: Aposta no crescimento de cada um
4º - VOLVO: Funcionários e comunidade envolvidos
5º - SICOOB: Índice para aferir felicidade
6º - I-CHERRY: Inovação é a palavra-chave
7º - MOINHO GLOBO: Feedback incentiva produtividade
8º - GOLSAT: Proposta é integração e engajamento
9º - DB1 IT: Diálogo aumenta a satisfação
A londrinense Golsat está há sete anos no mercado na área de tecnologia em rastreamento de trânsito e aparece pela primeira vez no ranking Great Place to Work.
Segundo o diretor de RH, Carlos Tudisco, é importante fazer com que os funcionários se engajem às causas da empresa. "Sempre os envolvemos de forma voluntária e eles correspondem. Para isso, buscamos práticas inovadoras de gestão de pessoas", explica.
Estratégias de integração, como ações promocionais, vídeos com diretores e colaboradores e a realização de cursos, fóruns e workshops, são as mais utilizadas. A empresa também oferece uma estrutura com áreas de lazer e convivência, frutas e lanche da tarde todos os dias e aulas de ginástica laboral duas vezes por semana.
Mas, segundo Tudisco, o engajamento também se dá por causa do ambiente de trabalho motivador e participativo. "Valorizamos a amizade e a proximidade. Todos têm acesso aos diretores e são conhecidos por eles. Procuramos promover os eventos e celebrar datas comemorativas para produzir essa sinergia", esclarece.
Um dos estímulos para o envolvimento dos funcionários é a participação da empresa no Projeto PARAR (Pensando Alternativas Responsáveis, Administrando Frotas com Resultado), que procura elaborar uma política eficiente para frotas leves corporativas e contribuir para segurança no trânsito.
Anualmente, o projeto realiza fóruns e programas com palestrantes nacionais e internacionais para debater a responsabilidade das empresas no tráfego urbano. A Golsat é uma das sócias do PARAR, realizado em parceria com outras companhias.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares