Apesar de contar com alguns funcionários do quadro de servidores técnico-administrativos em greve, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) não precisou fazer alterações no calendário e as aulas recomeçaram na última segunda-feira (8) sem problemas. A universidade tem 12 campi espalhados pelo estado, mas a adesão de servidores à paralisação é pequena.

CARREGANDO :)

Em seis campi, há servidores em greve: Curitiba, Campo Mourão, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Medianeira e Toledo. Um levantamento feito pela instituição na última semana apontava que cerca de 15% dos 913 servidores haviam aderido ao movimento grevista.

Os professores da instituição também aprovaram o indicativo de greve sem data para deflagração, em uma assembleia realizada na última quinta-feira (11). A aprovação do indicativo foi feita com o objetivo de pressionar o governo para avanças nas negociações com a categoria.

Publicidade

A reunião também decidiu pela realização de novas assembleias para discutir a mobilização dos docentes e avaliar as respostas dadas pelo governo. Eles ainda aprovaram uma moção de apoio aos servidores técnico-administrativos.

UFPR

Na última sexta-feira, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), adiou novamente o início das aulas na instituição. As aulas devem ser retomadas no dia 22 de agosto. Com essa alteração, os alunos já terão os exames finais sendo realizados em janeiro de 2012, já que o encerramento das aulas ocorrerá próximo ao Natal.

Este é o terceiro adiamento decidido pelo colegiado. A UFPR já enfrenta a paralisação em diversas atividades por causa da greve nacional dos servidores técnico-administrativos. Os professores da instituição também sinalizaram a intenção de paralisar as atividades a partir da próxima sexta-feira (19), em assembleia realizada na quinta-feira (11).

Confira as paralisações dos docentes da UFPR

Publicidade