O Coritiba tinha em Bill, do Corinthians, o nome preferido para reforçar o ataque nesta temporada. A informação foi trazida no dia 5 de fevereiro com exclusividade pela Gazeta do Povo e, após algumas conversações, acabou confirmada nesta quarta-feira pelo gerente de futebol do Alviverde, Felipe Ximenes. O jogador de 25 anos vem por empréstimo de um ano, com a possibilidade de aumentar este vínculo.
"O Corinthians e o Mano Menezes nos cederam o Bill e isso mostra a importância do Coritiba. É mais um atleta vinculado a um time de Série A e nos reforçar, ainda mais em um ano importante, de retomada do clube. Conversamos sobre o Bill há muito tempo, ele é de São Lourenço, uma cidade próxima a minha lá em Minas, é algo que ajudou. Ele chega amanhã (quinta-feira), às 14h, para exames e assinatura de contrato", disse Ximenes, em coletiva em Paranavaí.
O dirigente do Coxa garantiu que a vinda de Bill não teve a participação da LA Sports, atual parceira do clube, mas a empresa teria feito a ponte entre os dois clubes e o empresário de Bill, Flávio Pires. Se confirmado, o nome do novo atacante alviverde agrada e muito ao técnico Ney Franco, fã do jogador desde a época em que comandava o Botafogo.
"É uma contratação que, se confirmada, será acertada como todas as outras que fizemos. Estamos montando a equipe pouco a pouco, o Bill se destacou na Série B do ano passado pelo Bragantino, teve essa experiência no Corinthians, e até jogou bem contra nós no Brasileiro de 2009. Eu o acompanho há muito tempo, vinha pedindo a contratação dele desde a época de Botafogo, e ele vai chegar para uma posição carente, só temos o Ariel hoje", disse o treinador.
Roger é cedido por empréstimo do Rio Branco
Sem espaço mais uma vez neste ano, o atacante Roger foi emprestado pelo Coritiba ao Rio Branco. A negociação também foi anunciada nesta quarta-feira e o jogador atuará neste Estadual pelo Leão da Estradinha, a fim de ganhar experiência e ritmo e jogo.
"O Roger é um atleta que tem um contrato longo com o Coritiba, até 2013, fez um excelente Paranaense sub-20 no ano retrasado, subiu para o profissional, teve algumas oportunidades, mas não se firmou. Depois disso, ele precisou passar por uma cirurgia de hérnia de disco e ficou quase seis meses parado. Como é um atleta que teve uma lesão há pouco tempo e a gente confia no seu futebol para o futuro, o empréstimo servirá para que ele possa adquirir mais experiência e ritmo de jogo", explicou Felipe Ximenes.