O único duelo paulista da 11.ª rodada da Série B do Brasileirão não saiu do 0 a 0. Barueri e Bragantino ficaram num magro empate dentro da Arena Barueri, nesta terça-feira (17) à noite. O resultado foi ruim para os dois rivais. O time da casa continua na penúltima posição, agora com seis pontos, enquanto o visitante continua na ameaçadora 16.ª posição, perto da zona do rebaixamento, com 11 pontos.
O curioso é que este foi o primeiro empate nos confrontos entre eles. O Barueri tem seis vitórias, com três do Bragantino.
O jogo
Usando o seu tradicional esquema com três zagueiros e congestionando o meio-campo, o Bragantino dominou as ações até os 25 minutos de jogo. Apesar do domínio, não foi eficiente nas finalizações.
Demorou para o Barueri usar as beiradas do campo para chegar na frente e com perigo. Quando fez isso, quase marcou seu gol. Aos 29 minutos, Tadeu desceu pelo lado esquerdo e cruzou para a grande área. Marcelinho pegou de primeira, de chapa de pé e acertou a trave do goleiro Alê.
No intervalo, o meia Marcelinho Paraíba, dava a receita para o Barueri chegar à vitória, embora tivesse uma atuação abaixo tecnicamente em relação aos outros jogos: "O nosso meio-campo precisa encostar mais no ataque, porque daí as jogadas vão sair e os gols também".
No segundo tempo, enfim, a chuva deu uma trégua abrindo a perspectiva de uma melhora técnica. O Bragantino trocou de volante: saiu Léo, entrou Moisés. E o técnico Marcelo Veiga adiantou um pouco seu time, que deu a impressão de que buscaria o gol. Mas não conseguiu.
Do lado do Barueri, Estevam Soares tentou ganhar força ofensiva, com a saída do volante Alê para a entrada do rápido atacante Thiago Brito. Mas também não chegou com perigo ao gol do visitante. No final, o empate sem gols acabou sendo justo.
No fim de semana acontece a 12.ª rodada. Na sexta-feira, às 21 horas, o Barueri vai enfrentar o São Caetano, na região do ABC, em outro duelo paulista. Não terá Marcelinho Paraíba e Marcelinho, ambos suspenso com dois cartões amarelos. O Bragantino encerra a rodada no sábado à noite, a partir das 21 horas, em casa, onde recebe o ABC de Natal.
FICHA TÉCNICA:
BARUERI 0 X 0 BRAGANTINO
BARUERI - Fernando Leal; Wendell, Alex Lima, Anderson Salles e Diego Giaretta; Dionísio, Alê (Thiago Brito), Alan Motta e Marcelinho Paraíba (Thiago Gentil); Marcelinho e Tadeu (Martin). Técnico - Estevam Soares.
BRAGANTINO - Alê; Rafael Caldeira, Guilherme e Preto Costa; Victor Ferraz, Léo (Moisés e Moreno), Serginho, Fernando Gabriel (Barbosa) e Andrezinho; Léo Jaime e Giancarlo. Técnico - Marcelo Veiga.
ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).
CARTÕES AMARELOS - Rafael Caldeira, Diego Giaretta, Marcelinho, Marcelinho Paraíba e Dionísio (Barueri).
RENDA - R$ 2.174,00.
PÚBLICO - 652 pagantes.
LOCAL - Arena Barueri, em Barueri (SP).
- Criciúma arranca empate com ABC e mantém liderança
- América-MG vence Guaratinguetá com gol aos 44 min da etapa final
- Em casa, Boa perde pênalti e só empata com o CRB
- Com gols no fim do jogo, Ceará e São Caetano empatam
- Guarani faz golaço contra e perde em casa para o Goiás
- Vitória bate ASA por 3 a 2 e continua entre os primeiros
- Joinville goleia lanterna Ipatinga por 6 a 0
- Com dois gols de Marcelo, Atlético vence o Avaí fora de casa
- Paraná bate América-RN em casa e fica a dois pontos do G4
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano