Vivendo a turbulência de uma troca de treinadores e tendo que amargar a zona do rebaixamento do Brasileirão competição mais importante para o time no ano de seu centenário o Coritiba inicia nesta quinta-feira (13) as disputas da Copa Sul-Americana. O time Alviverde tenta largar bem na competição internacional, sem se esquecer do campeonato nacional.
A estreia será contra o Vitória (BA), em Salvador, a partir das 19h15. A Gazeta do Povo On-line acompanha todas as emoções deste jogo pelo sistema Lance a Lance. Fique ligado!
O Coritiba já tem novo treinador, Ney Franco, que irá acompanhar a partida desta quinta de um dos camarotes do estádio Manuel Barradas (Barradão), em Salvador. No gramado, o auxiliar Edison Borges terá a incumbência de comandar o time que ele mesmo armou nos poucos dias que ficou à frente do elenco Coxabranca.
Ele destacou a importância de um bom resultado nesta partida, que poderá ter reflexos também na atuação do time no Brasileirão. "Temos que deixar claro que é outra competição bem diferente. Estamos começando do zero e temos a responsabilidade de fazer um bom jogo e largar bem nessa disputa. Dependendo do resultado, no segundo jogo, aqui em Curitiba, podemos ter as coisas facilitadas", disse Borges, em entrevista coletiva.
Mudanças
O time que vai a campo nesta quinta estará modificado em relação àquele que perdeu para o Cruzeiro na rodada passada do Brasileirão. Marcelinho, Leandro Donizete, Jeci e Jailton não viajaram com o grupo, alguns poupados por cansaço muscular. Donizete passou por uma cirurgia dentária (perdeu três dentes em uma dividida na partida contra o Santos) e está em fase de recuperação.
"A gente conversou com a comissão técnica e com os atletas. Temos alguns deles com dores musculares e outros lesionados. Não colocaremos ninguém que não esteja 100%, sabendo que outros estão. Fizemos uma reunião, eles falaram o que estavam sentindo e decidimos deixá-los de fora", revelou Borges. Todos devem ficar à disposição do treinador para o jogo contra o Fluminense, no fim de semana, na última rodada do 1º turno do Brasileirão.
As dúvidas de Borges serão mantidas até momentos antes da partida. Na zaga Demerson que vinha atuando como titular treinou no time de cima, mas Felipe tem boas chances de tomar o seu lugar. Na lateral esquerda o técnico interino não sabe se começa com Carlinhos Paraíba no setor, ou se o desloca para a meia, colocando Guaru na posição. No ataque, Bruno Batata e Thiago Gentil brigam por uma vaga.
Vitória
Também passando por um momento de turbulência, o Vitória já entra em campo nesta quinta tendo um novo treinador. Demitiu Paulo Cesar Carpegiani na segunda e nesta quarta confirmou a volta de Vagner Mancini. O treinador, a exemplo de Ney Franco, apenas assistirá o jogo dos camarotes e Ricardo Silva atuará como interino.
Ainda sem poder contar com Viáfara, o time aposta na grande fase do goleiro Gléguer para segurar o Coritiba. Além de contar com o bom futebol de jogadores como Apodi e Leandro Domingues, o time baiano terá o experiente Jackson, de 36 anos, que atuou recentemente pelo Coxa.
*** *** *** *** * *** *** *** ***
Vitória (BA) x Coritiba 13/08/09, a partir das 19h15.
Estádio: Manuel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)Árbitro: Carlos Galeano (PAR)Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e César Franco (PAR)Transmissão: SporTV e Gazeta do Povo On-line (Lance a Lance)
Vitória - Gléguer; Apodi, Anderson Martins, Wallace e Leandro ; Vanderson, Uelliton, Willian e Leandro Domingues; Jackson e Roger. Técnico - Ricardo Silva (interino)
Coritiba - Édson Bastos; Cleiton, Pereira e Démerson (Felipe); Márcio Gabriel, Douglas Silva, Pedro Ken, Carlinhos Paraíba, Guaru (Renatinho); Marcos Aurélio e Bruno (Thiago Gentil). Técnico - Édison Borges (interino)
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Elon Musk foi a pessoa que mais ganhou dinheiro no mundo em 2024
De volta à realidade: dez empresas que cortaram programas woke em 2024