Carlinhos Paraíba pode jogar tanto na esquerda como na meia. Interino Edison Borges mantém a dúvida| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Vivendo a turbulência de uma troca de treinadores e tendo que amargar a zona do rebaixamento do Brasileirão – competição mais importante para o time no ano de seu centenário – o Coritiba inicia nesta quinta-feira (13) as disputas da Copa Sul-Americana. O time Alviverde tenta largar bem na competição internacional, sem se esquecer do campeonato nacional.

CARREGANDO :)

A estreia será contra o Vitória (BA), em Salvador, a partir das 19h15. A Gazeta do Povo On-line acompanha todas as emoções deste jogo pelo sistema Lance a Lance. Fique ligado!

O Coritiba já tem novo treinador, Ney Franco, que irá acompanhar a partida desta quinta de um dos camarotes do estádio Manuel Barradas (Barradão), em Salvador. No gramado, o auxiliar Edison Borges terá a incumbência de comandar o time que ele mesmo armou nos poucos dias que ficou à frente do elenco Coxabranca.

Publicidade

Ele destacou a importância de um bom resultado nesta partida, que poderá ter reflexos também na atuação do time no Brasileirão. "Temos que deixar claro que é outra competição bem diferente. Estamos começando do zero e temos a responsabilidade de fazer um bom jogo e largar bem nessa disputa. Dependendo do resultado, no segundo jogo, aqui em Curitiba, podemos ter as coisas facilitadas", disse Borges, em entrevista coletiva.

Mudanças

O time que vai a campo nesta quinta estará modificado em relação àquele que perdeu para o Cruzeiro na rodada passada do Brasileirão. Marcelinho, Leandro Donizete, Jeci e Jailton não viajaram com o grupo, alguns poupados por cansaço muscular. Donizete passou por uma cirurgia dentária (perdeu três dentes em uma dividida na partida contra o Santos) e está em fase de recuperação.

"A gente conversou com a comissão técnica e com os atletas. Temos alguns deles com dores musculares e outros lesionados. Não colocaremos ninguém que não esteja 100%, sabendo que outros estão. Fizemos uma reunião, eles falaram o que estavam sentindo e decidimos deixá-los de fora", revelou Borges. Todos devem ficar à disposição do treinador para o jogo contra o Fluminense, no fim de semana, na última rodada do 1º turno do Brasileirão.

As dúvidas de Borges serão mantidas até momentos antes da partida. Na zaga Demerson – que vinha atuando como titular – treinou no time de cima, mas Felipe tem boas chances de tomar o seu lugar. Na lateral esquerda o técnico interino não sabe se começa com Carlinhos Paraíba no setor, ou se o desloca para a meia, colocando Guaru na posição. No ataque, Bruno Batata e Thiago Gentil brigam por uma vaga.

Publicidade

Vitória

Também passando por um momento de turbulência, o Vitória já entra em campo nesta quinta tendo um novo treinador. Demitiu Paulo Cesar Carpegiani na segunda e nesta quarta confirmou a volta de Vagner Mancini. O treinador, a exemplo de Ney Franco, apenas assistirá o jogo dos camarotes e Ricardo Silva atuará como interino.

Ainda sem poder contar com Viáfara, o time aposta na grande fase do goleiro Gléguer para segurar o Coritiba. Além de contar com o bom futebol de jogadores como Apodi e Leandro Domingues, o time baiano terá o experiente Jackson, de 36 anos, que atuou recentemente pelo Coxa.

*** *** *** *** * *** *** *** ***

Vitória (BA) x Coritiba – 13/08/09, a partir das 19h15.

Publicidade

Estádio: Manuel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)Árbitro: Carlos Galeano (PAR)Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e César Franco (PAR)Transmissão: SporTV e Gazeta do Povo On-line (Lance a Lance)

Vitória - Gléguer; Apodi, Anderson Martins, Wallace e Leandro ; Vanderson, Uelliton, Willian e Leandro Domingues; Jackson e Roger. Técnico - Ricardo Silva (interino)

Coritiba - Édson Bastos; Cleiton, Pereira e Démerson (Felipe); Márcio Gabriel, Douglas Silva, Pedro Ken, Carlinhos Paraíba, Guaru (Renatinho); Marcos Aurélio e Bruno (Thiago Gentil). Técnico - Édison Borges (interino)