O gramado da Arena da Baixada começou a ser instalado na manhã desta sexta-feira, dentro do planejamento do comitê gestor tripartite - formado por representantes do governo do estado, prefeitura e Atlético - nomeado essa semana para acelerar as obras a pedido da Fifa. Antes de receber as placas vegetais, o terreno precisou ser nivelado e teve o sistema de drenagem instalado.
A aplicação do gramado é uma das cinco diretrizes que o comitê terá de cumprir para que o estádio apresente evolução significativa até 18 de fevereiro, quando a Fifa decide se Curitiba segue ou não como uma das sedes da Copa. Na última segunda-feira, em visita à capital paranaense, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, deu o ultimato para que as obras no estádio rubro-negro avancem.
Além do gramado, as outras exigências que o comitê tem de correr contra o tempo até 18 de fevereiro são a instalação da cobertura, a instalação do sistema de iluminação, a conclusão dos acessos aos vestiários e a instalação de pelo menos 10 mil assentos.
"O comitê vai trabalhar em cima de prioridades para que esses pontos sejam atendidos", disse o secretário estadual para a Copa, Mario Celso Cunha, no dia da inspeção da Fifa.
- Copa tem 3 milhões de pedidos em segunda fase de venda de ingressos
- Orçamento da Arena cresce 20,2% e estádio custará R$ 319 milhões
- Arena não terá jogos antes da Copa, diz Petraglia
- Valcke espera Arena da Baixada pronta no fim de abril
- Claudia Leitte, Jeniffer Lopez e rapper Pitbull interpretarão música da Copa
- "Estádios são obras simples", garante Dilma à Fifa
- Comitê 100% técnico fará gestão da obra da Arena da Baixada
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano