A diretoria do Coritiba divulgou nesta quinta-feira os detalhes da pré-temporada do clube para 2009. Os detalhes dos trabalhos integram o planejamento Alviverde para o ano do centenário, e passaram pelo crivo de integrantes da atual comissão técnica e do departamento de futebol. O calendário coxa-branca começa no dia 5 de janeiro, com a reapresentação do elenco.
Na primeira semana de concentração no CT da Graciosa, entre os dias 6 e 9 de janeiro, o grupo do Coxa será avaliado pelos fisiologistas do clube, com avaliações médicas intercaladas com treinos técnicos. Após a bateria de exames, o fisiologista Raul Osiecki e o preparador físico Glydiston Ananias vão definir a preparação física dos jogadores.
De acordo com o planejamento alviverde, o período entre os dias 11 e 17 vão ser voltados aos trabalhos físicos, técnicos e táticos, enquanto o primeiro coletivo acontece em um amistoso, marcado para o dia 18 de janeiro, contra um adversário a ser definido. Na semana seguinte, no dia 25, a equipe estréia no Campeonato Paranaense, contra o Cianorte, no Couto Pereira.
Com o andamento do Estadual, o gerente de futebol do Coritiba, Paulo Jamelli, diz que os trabalhos de aprimoramento prosseguirão. "Temos previsão de manter as atividades de pré-temporada mesmo com o Paranaense acontecendo. Serão mais cinco dias com cuidados especiais na alimentação, descanso, orientação e treinos", explicou, em entrevista ao site oficial do clube.
- Adilson Batista acerta permanência no Cruzeiro
- Parceiro não pode negociar Keirrison para a Europa sem o aval do Palmeiras, diz dirigente
- Coritiba consegue 80% dos direitos de Keirrison na Justiça
- Agente de Keirrison diz que Coritiba quer vendê-lo para o exterior
- Mercado restrito não altera perfil do treinador Coxa, garante Cirino
- Impasse deixa Leandro Donizete com um pé fora do Coxa
- Cogitado no Santos, Paulo Jamelli diz que continua no Coritiba
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Deixe sua opinião