O meia Fernandinho, 28 anos, revelado pelo Atlético e hoje no Manchester City, estará na torcida na Inglaterra por uma vitória do Furacão nesta quarta-feira sobre o Grêmio, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Em entrevista exclusiva para a Gazeta do Povo, o jogador, uma das principais peças da equipe rubro-negra vice-campeã brasileira em 2004 e vice da Libertadores de 2005, admitiu que acompanha o time e que está confiante em um título nacional este ano.
"Sempre acompanhei o Atlético desde que saí do clube, em 2005. Nos bons e maus momentos. Este ano a minha expectativa é que termine bem, com pelo menos um título e a classificação para a Libertadores", disse Fernandinho, por telefone. O meia deixou a Baixada logo depois do vice na competição continental de 2005.
Como entrará em campo nesta quarta-feira, contra o Newcastle, pela Copa da Inglaterra, o meia ainda não sabe se vai conseguir chegar a tempo em casa para ver assistir ao jogo do Furacão. "Se der para assistir eu vou estar grudando na televisão torcendo pelo Furacão com certeza", afirmou.
Ao analisar o futebol do Atlético, Fernandinho destacou as atuações dos atacante Éderson, artilheiro do Brasileirão, e Marcelo,que, lesionado, não enfrenta o Grêmio. O meia do Manchester City também destaca a defesa rubro-negra, cuja zaga é formada por Manoel e Luiz Alberto.
Entretanto, Fernandinho faz questão de ressaltar a importância de Paulo Baier no elenco. O Maestro é um exemplo para o próprio meia. "Tenho trabalhado e me cuidado para jogar o maior tempo possível. Se eu chegar aos 40 quem sabe não posso ser o próximo Paulo Baier do Atlético", brincou.
Retorno
Fernandinho, que tem cinco anos de contrato com o Manchester City, não promete encerrar a carreira na Baixada, mas admite que a possibilidade existe. "Se amanhã ou depois eu decidi voltar para o Brasil, o Atlético é um forte candidato. Seria uma forma de eu retribuir tudo o que fez por mim no passado, abrir as portas quando eu era jovem, me projetar no cenário brasileiro. O Atlético está no meu coração e nada mais justo que ser uma das minhas primeiras opções quando eu voltar", afirmou.
Leia nesta quinta-feira (31) mais da entrevista exclusiva com o meia Fernandinho.
- Confira a ficha técnica de Atlético x Grêmio
- Renato usa tom político com o ex-clube Atlético
- Atlético faz primeiro round com Grêmio na briga pela Libertadores
- Dellatorre e Juninho devem seguir no time titular do Atlético
- Veja as dificuldades que o Atlético terá de superar para ir à final
- Ex-atleticano Rhodolfo prevê pressão da torcida na Vila
- Semifinais opõem figurões a emergentes