Técnico Claudio Tencati pode deixar o Londrina após três anos e a conquista do Paranaense| Foto: Felipe Rosa / Gazeta do Povo

Planejamento foi o diferencial do título, enfatiza treinador

O técnico do Londrina, Cláudio Tencati, diz que a conquista do título é o reconhecimento de um trabalho planejado. "Atleta ganha jogo, comissão técnica, ganha campeonato."

Segundo ele, isso ocorre porque cabe à comissão planejar elenco a longo prazo. "Ganhar o campeonato é mostrar que, apesar das críticas, estávamos certos em nossas escolhas."

Tencati afirmou que até o início da tarde desta segunda-feira (14) não havia se dado conta da dimensão da conquista do Paranaense. "Quando eu subi no alambrado, comemorei como um torcedor. Extravasei. Mas ainda não consigo mensurar o que isso representa efetivamente para nossa equipe."

Para o capitão Dirceu, a sensação é de dever cumprido. "Essa vitória coroa o bom desempenho de todos os integrantes. É maravilhoso fazer parte disso."

CARREGANDO :)

O título de campeão paranaense valorizou o elenco do Londrina. Menos de 24 horas após a conquista, quatro jogadores, além do técnico Claudio Tencati estão sendo rondados por outros clubes.

Publicidade

Baixe o pôster do Londrina campeão paranaense de 2014

Por enquanto, a única confirmação é a ida do atacante Arthur para o Grêmio, o que deve ocorrer ainda durante esta semana. Também existem sondagens do Coritiba pelo atacante camaronês Joel; do Criciúma pelo meia Rone Dias e de clubes paulistas pelo zagueiro Dirceu.

Além disso, o próprio técnico afirma que já recebeu convite de times de fora do Paraná. Questionado sobre quais seriam esses times, Tencati desconversa. "Pouca coisa chega, de fato, até mim. Quem está à frente disso é o Sérgio [Malucelli, gestor do Londrina]", se esquivou Tencati.

No entanto, o técnico diz estar à disposição do Tubarão, onde está há três anos no comando. "De qualquer forma, se der certo mais para frente de eu ir para outro clube, serei eternamente grato ao Londrina", enfatiza Tencati.

O capitão Dirceu diz que sua situação é parecida com a de Tencati. A um mês de vencer o contrato do capitão com o Tubarão, o jogador admite que recebeu convites para integrar outras equipes. "Mas isso ainda está sendo negociando. Em breve acredito que poderemos ter novidades."

Publicidade

Já o gestor do futebol do Londrina, Sérgio Malucelli, é mais cauteloso em admitir o interesse de outros clubes pelo elenco londrinense. "O que temos de concreto é a ida do Arthur para o Grêmio. De resto, vamos lutar para manter esse elenco vitorioso para subirmos para a Série C."