O técnico do Coritiba Dorival Júnior deve apostar em uma formação pouco comum, mas que já foi usada por ele neste Brasileirão, na partida deste domingo, às 17h, diante do Sport: atuar com três laterais-esquerdos entre os 11 titulares. Pelos últimos treinamentos no CT da Graciosa, ficou claro que o treinador não pretende dar uma nova chance a Carlinhos Paraíba, abrindo espaço para a entrada de Rubens Cardoso como novidade.
O experiente lateral-esquerdo de origem já atuou como segundo volante em algumas jornadas, ao lado de Guaru e Ricardinho. Contra o São Paulo, no Morumbi, foi de Rubens Cardoso o gol do empate de 1 a 1 contra o São Paulo. A ausência do argentino Ariel Nahuelpan no ataque por conta de uma lesão e a dispensa de Hugo, para resolver assuntos particulares, também motivaram Dorival Jr. a escalar o Coxa com apenas Keirrison avançado.
A outra mudança será na defesa, setor no qual Felipe está suspenso, com Tiago Bernardi entrando em seu lugar. Nas demais posições, a equipe que entra em campo em Recife será a mesma que venceu o Santos e perdeu para o Vasco nas últimas duas rodadas. Com alguns jogadores sem a renovação assegurada, e o técnico de saída, o jogo será mais um amistoso do que uma partida decisiva, como a maioria dos jogos desta última rodada.
O Verdão deve ir a campo com Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi; Arilton, Alê, Rubens Cardoso, Guaru, Marlos e Ricardinho; Keirrison.
A delegação coxa-branca viaja na manhã desta sexta-feira para a capital pernambucana, onde treina na parte da tarde e sábado pela manhã. Os jogadores que não forem relacionados estarão liberados para as férias.
- Coxa define programação para a pré-temporada de 2009
- Parceiro não pode negociar Keirrison para a Europa sem o aval do Palmeiras, diz dirigente
- Adilson Batista acerta permanência no Cruzeiro
- Coritiba consegue 80% dos direitos de Keirrison na Justiça
- Agente de Keirrison diz que Coritiba quer vendê-lo para o exterior
- Mercado restrito não altera perfil do treinador Coxa, garante Cirino
- Impasse deixa Leandro Donizete com um pé fora do Coxa