Veja como foi a eletrizante partida, Minuto a Minuto!!
Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos
Campanha brasileira do vôlei feminino em Pequim
23/08 Brasil vence os Estados Unidos (3 a 1)
21/08 Brasil derrota a seleção da China (3 a 0)
19/08 - Brasil arrasa Japão (3 a 0)
17/08 Brasil bate a Itália (3 a 0)
15/08 Brasil vence o Cazaquistão (3 a 0)
13/08 Brasil derrota a Sérvia (3 a 0)
11/08 Brasil atropela Rússia (3 a 0)
09/08 - Brasil bate Argélia na estréia (3 a 0)
Opine sobre a campanha da seleção feminina. Cliquei em "Comente"
- Após ouro inédito, Fabi e Mari pedem silêncio diante das câmeras
- Mãe de Mari: "Ela calou a boca de todos"
- Emocionada, avó de Sheilla diz que neta havia lhe prometido o ouro em Pequim
- Mãe da líbero Fabi: "O grupo não podia perder, seria uma injustiça muito grande"
- "Não consigo parar de chorar", admite o marido de Paula Pequeno
- Zé Roberto desabafa após a vitória: "A nossa medalha é amarela, mas é ouro"
A seleção brasileira de vôlei feminino é a campeã dos Jogos Olímpicos de Pequim. Com uma campanha perfeita, o time do agora bicampeão olímpico José Roberto Guimarães enfim conquistou o título que perseguia com uma vitória por 3 sets a 1 contra os Estados Unidos, na manhã deste sábado.
Após vencer com facilidade a primeira parcial, pela primeira vez o Brasil perdeu um set nas Olimpíadas, mas se recuperou com ótima atuação de Sheilla no ataque para conquistar a inédita medalha de ouro olímpica com as parciais de 25-15, 18-25, 25-13 e 25-21.
A equipe de vôlei feminino conquistou as medalhas de bronze nos Jogos de Atlanta-1996 e de Sydney-2000 e ficou em quarto lugar em Atenas-2004, depois de perder a semifinal para a Rússia num jogo em que desperdiçou seis match points.
Aquela partida deixou jogadoras e o treinador Zé Roberto bastante abatidos, e por isso uma medalha em Pequim era considerada como fundamental. O título foi comemorado com muitas lágrimas e bandeiras do Brasil pelas jogadoras dentro de quadra logo após a partida.
O Brasil, que neste ano conquistou o Grand Prix pela sétima vez, arrasou todas as adversárias até a final olímpica por 3 sets a 0.
Contra os EUA, o Brasil começou o jogo perdendo, 3-1, mas empatou após um rali incrível, com as duas equipes defendendo muito. A partida seguiu equilibrada até o 10-10, quando as brasileiras abriram cinco pontos de diferença e mantiveram o ritmo até fechar o primeiro set em 25-15.
Na segunda parcial, as norte-americanas comandaram o placar, fazendo o técnico Zé Roberto trocar Mari por Jaqueline para melhorar o passe brasileiro. Porém, a vantagem das rivais já era grande e elas empataram o jogo fazendo 25-18.
As brasileiras pareceram não se abater com a derrota e iniciaram o terceiro set com vantagem, melhoraram no saque e fizeram 25-13.
O quarto set foi equilibrado, as norte-americanas abriram 8-6 e a torcida do país, que compareceu em peso no ginásio, se empolgou aos gritos de "USA, USA". Porém, o Brasil conseguiu o empate, 10-10 e virou para 15-13.
As norte-americanas, então, passaram a sacar em Mari, que tinha dificuldade na recepção, e viraram: 16-15. Mas com ótimo desempenho no bloqueio, o Brasil levou o set por 25-21 e a medalha de ouro.
Zé Roberto é agora o primeiro técnico campeão olímpico no vôlei masculino e no feminino, já que conquistou a medalha de ouro com os homens nos Jogos de Barcelona-1992. Na comemoração, os integrantes da comissão técnico pularam por cima dele, e as jogadoras se abraçaram em lágrimas.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião