O técnico René Simões era um dos mais satisfeitos no Coritiba após a vitória desta terça-feira diante da Portuguesa no estádio Couto Pereira. Depois de dar uma bronca no elenco após a derrota para o Avaí na semana passada, o treinador fez questão de elogiar todos seus comandados.

CARREGANDO :)

"Esse é o nosso time, aquele contra o Avaí não era. Depois daquele jogo fiquei muito mal. Perder não é problema, agora jogar daquele jeito é complicado. Somos profissionais, somos publicitários de nós mesmos. Temos que mostrar competência. Naquele dia não mostramos nada. Foi o grupo todo, não um jogador só. Não dormi por dois dias", disse René Simões.

Depois de conversar muito com seus jogadores, René comenta o resultado. "Ontem conversei com eles, ajeitei algumas coisas e dormi muito bem. Sinal de que as coisas estavam caminhando bem. Hoje o time foi espetacular. A conduta dos atletas foi cirúrgica. Eu disse que há males que vem para bem. Aquela derrota para o Avaí foi uma chicotada psicológica excepcional. Se tivéssemos empatado seria ruim. Eles (jogadores) aprenderam e eu também aprendi. Foi muito bom".

Publicidade

Elogios e críticas

René elogiou o desempenho individual de alguns jogadores. "O Douglas Silva hoje foi perfeito. É um dos melhores jogadores de perna esquerda no país. Ele deu uma aula de futebol. O Dezinho também foi um gigante. O Keirrison deu carrinho na defensiva para salvar uma bola. A torcida que nunca desiste, tem um time que sempre insiste e acredita".

Apesar de elogiar o time, o treinador alviverde criticou o técnico adversário. "Ele gosta de fazer isso, dar declarações contra a arbitragem e outras coisas. Mas na minha casa não, aqui mando eu. Nem ele nem ninguém vai comandar o espetáculo na nossa casa".

O treinador manteve a filosofia. "A conversa nos vestiários foi a mesma. Hoje não dá nem tempo para comemorar. Amanhã treinamos durante a tarde e concentramos logo em seguida. Eu digo que a guerra se ganha antes. É importante se preparar."

Publicidade