Fora dos planos do Atlético, goleiro Vinícius espera poder fechar com o Litex Lovech| Foto: Rodolfo Bührer / Agência Gazeta do Povo

Com a recusa em cima da hora do goleiro Galatto em assinar com o Litex Lovech, da Bulgária, a diretoria do Atlético Paranaense tenta refazer o negócio com os europeus, agora cedendo um novo nome de uma lista de jogadores do clube. No topo está o de Vinícius, arqueiro que compõe uma relação de 16 atletas que não ficarão no Furacão em 2010. A possibilidade agrada ao goleiro, que também pode se transferir para o futebol paulista ou mineiro.

CARREGANDO :)

"Tive uma reunião com o Ocimar Bolicenho (diretor de futebol), foi boa para esclarecer algumas coisas que estavam pendentes. Fui à Europa tirar o meu passaporte, existe essa possibilidade da Bulgária também, talvez nesta semana exista alguma novidade para o meu futuro", afirmou Vinícius, por telefone, à Gazeta do Povo. O nome do goleiro está sendo estudado pelos dirigentes do time búlgaro.

Por ter passaporte europeu, o arqueiro espera ter alguma preferência nesta negociação. A ideia é jogar em um time modesto neste momento, visualizando alguma transferência futura dentro do próprio mercado do Velho Continente.

Publicidade

"Muitas vezes você começa em um time pequeno lá, consegue brigar pelo título local, por uma vaga na Liga dos Campeões, e então pode pensar em algo maior e melhor. Para mim seria uma transferência interessante", explicou Vinícius.

Se o goleiro não agradar ao Litex Lovech, o Atlético espera conseguir encaixar outros jogadores de outras posições, de preferência por valores semelhantes aos oferecidos por Galatto.

"Estamos tentando outras alternativas, o Vinícius é uma delas. Não temos nada concreto como tivemos pelo Galatto, mas estamos conversando. Temos um grupo interessante, eles estão analisando", revelou o diretor de assuntos internacionais do clube, Paulo Rink.

A lista de atletas "encostados" no Furacão conta com Carlão, Ronaldo, André Rocha, Wellington, David, Choco, Gabriel Pimba, Jonatas, Geilson, Fernando Mineiro, Washington, Rafael Moura, Ricardinho "Rei do Drible", André e Ederson.

Publicidade