O técnico Paulo Comelli não poderá estar à beira do gramado na última partida do Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro 2008. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta quarta-feira (19) manter a pena de 45 dias de suspensão imposta ao treinador no dia 13 de outubro, na primeira comissão disciplinar, por ter ofendido o árbitro Pablo dos Santos Alves no jogo contra o América-RN (em 23 de setembro).
Comelli foi denunciado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do CNE... e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los), podendo pegar até 120 dias de punição. No jogo contra o Santo André, no próximo dia 29 de novembro, Comelli não poderá ter contato direto com o time durante o jogo.
Onze dias da suspensão já foram cumpridos e o treinador paranista não terá problemas para treinar o time no Campeonato Paranaense, em 2009, caso permaneça no comando da equipe.
O zagueiro Leandro, também suspenso no julgamento do dia 13 de outubro, teve sua pena revista e acabou absolvido.
STF abre brecha para anulação de milhares de condenações por improbidade administrativa
“ADPF das Favelas” caminha para o fim, mas deixa precedentes graves de ativismo judicial pelo STF
A ousadia do crime organizado
Trump confirma Musk em órgão de eficiência governamental e fala em novo “Projeto Manhattan”