Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cortejo fúnebre

Corpo de Jean Charles de Menezes chega ao Brasil

Quase uma semana após ser morto em Londres, com oito tiros, ao ser confundido com terroristas pela polícia britânica, o corpo do mineiro Jean Charles de Menezes foi trazido de volta ao Brasil.

Um avião da Varig trazendo o corpo do eletricista de 27 anos, família e amigos do brasileiro, chegou na manhã desta quinta-feira chegou ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 6h30m e o caixão foi levado para a Base foi para a Base Aérea da Aeronáutica, onde foi embarcado num avião da Força Aérea Brasileira (FAB) por volta das 8h. Três dos quatro primos do eletricista que moram na Grã-Bretanha viajaram no mesmo vôo.

Em seguida, o avião da FAB decolou para a cidade de Governador Valadares, no leste de Minas Gerais, onde pousou pro volta das 10h30m. No local estão presentes autoridades locais, parentes e amigos do eletricista. Populares também acompanharam o desembarque do corpo, que será levado até Gonzaga, a 90 quilômetros de Governador Valadares, por um carro do Corpo de Bombeiros. Parentes e amigos acompanharão o trajeto numa grande carreata.

A Polícia Militar (PM) organizou um esquema de segurança para o funeral e colocou cerca de 60 homens na operação.

O prefeito de Gonzaga, Júlio Maria de Sousa, decretou feriado nesta sexta-feira, quando acontece o enterro, às 15h, no cemitério da cidade. Apesar do desejo inicial dos pais de realizar o velório na casa da família, na zona rural da cidade, a família decidiu que o velório será na Igreja da Matriz, no centro de Gonzaga.

O avião da Varig com o corpo de Jean Charles de Menezes, o eletricista brasileiro morto por engano pela polícia britânica na estação do metrô de Stockwell, em Londres, chegou na manhã desta quinta-feira ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Três dos quatro primos do eletricista que moram na Grã-Bretanha viajaram no mesmo vôo.

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) vai levar o corpo até a cidade mineira de Governador Valadares. De lá, em carro do Corpo de Bombeiros, o caixão seguirá em cortejo até o município de Gonzaga, onde mora a família do brasileiro.

O velório será realizado na Igreja Matriz da cidade. O enterro está programado para sexta-feira.

Veja também

Use este espaço apenas para a comunicação de erros