Tira-dúvidas
Durante dez dias (entre 27 de julho e 5 de agosto), os leitores da Gazeta do Povo enviaram ao jornal suas dúvidas sobre prevenção, sintomas e tratamento da gripe A H1N1. Veja as respostas dos especialistas :
- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A
- Em um mês, gripe A matou 79 pessoas no Paraná
- Bancos adotam medidas contra a gripe A
- Seguindo recomendação, Maringá transfere vacinação da paralisia infantil
- Justiça do Trabalho retoma audiências em Curitiba e outras 9 cidades no dia 17
- Queda de 50% na procura por atendimento revela pandemia sob controle
- Romaria da Terra é adiada para evitar aglomeração de 15 mil pessoas
- Para evitar gripe, Paranavaí suspende festas e missas por 10 dias
Com exceção da Universidade Estadual de Maringá (UEM), todas as demais instituições de ensino fundamental, médio e superior, da rede pública e particular, voltam às atividades normais a partir de segunda-feira (17). Apenas alunas e professoras grávidas e pessoas que apresentem sintomatologia da nova gripe devem permanecer em casa. A UEM acompanha a decisão das demais universidades e com isso cerca de 17 mil alunos ganham mais uma semana de folga forçada.
Anunciaram retorno às aulas, a rede pública municipal, a Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), com 1,2 mil alunos em Maringá, o Centro Universitário de Maringá (Cesumar), onde estudam 10 mil alunos, a Faculdade Metropolitana de Maringá (Unifamma), com 2 mil alunos, e a Unidade de Ensino Superior Ingá (Uningá), com 2,2 mil alunos.
A Uningá, que tem apenas cursos ligados à área de saúde, decidiu manter a suspensão dos estágios dos alunos nas unidades de saúde por pelo menos mais uma semana.
Em assembleia que reuniu 60 representantes de diversas escolas, o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Paraná (Sinepe/Nopr) decidiu por unanimidade a volta às aulas na segunda-feira (17).
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) também retoma atividades.
Campanha de informação
Em reunião na tarde desta sexta, o Comitê de Mobilização e Ação Contra a Gripe A (H1N1) apresentou a campanha publicitária informativa que deve começar a ser veiculada na próxima semana. Dentro da campanha está sendo lançado ainda o site www.comitegripea.com.br, com todas as informações sobre a situação da gripe A em Maringá, dicas de prevenção e orientação a todos os setores da sociedade, além das decisões tomadas dentro do comitê.
O grupo resolver manter o horário alternativo de funcionamento do comércio de 9h às 19h nos dias de semana e de 9h às 13h, nos sábados. O atendimento na prefeitura também muda de horário - 9h as 17h sem pausa para almoço. O objetivo é evitar a concentração de pessoas nos ônibus na hora do retorno para casa.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião