O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) reconstituiu, na manhã de ontem, o assassinato do casal Bernardo Dayrell Pedroso, de 24 anos, e Renata Waeschter Ferreira, 21, ocorrido na madrugada de 21 de abril, na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Quatro Barras, grande Curitiba. A reconstituição durou cerca de 40 minutos e teve a participação do Instituto de Criminalística, Polícia Rodoviária Federal e Exército.
Os quatro suspeitos estiveram presentes. "A simulação apenas confirmou o que havíamos constatado durante as investigações. Agora vamos esperar o laudo da Criminalística e anexá-lo ao inquérito", explicou Caricatti.
De acordo com o delegado, Jairo Maciel Fischer, de 21 anos; Rodrigo Mota, 19; Gustavo Wendler, 21, e João Guilherme Correa, 18, mostraram como o crime teria ocorrido. "Descobrimos que três tiros foram disparados contra Renata e não dois, como inicialmente o João Guilherme havia nos informado", disse Caricatti. O terceiro tiro, segundo a polícia, ficou alojado no painel do carro em que o casal estava e não atingiu a garota.
"Com a reconstituição estamos chegando à fase final da investigação. O inquérito deve ser entregue à Justiça, até o início da semana que vem, mas, paralelamente a isso, investigamos o movimento neonazista a que os envolvidos pertenceriam", afirmou.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora