Osmar Dias (PDT) e Rubens Bueno (PPS), dois dos principais candidatos ao governo do estado, tiraram os dois primeiros dias de campanha oficial no Paraná para uma série de encontros. Enquanto Bueno participa de encontros regionais do PPS e PFL nas cidades do interior, Osmar se reúne com coordenadores de sua campanha.
Nesta sexta-feira, segundo a assessoria da campanha de Osmar Dias - da coligação "O Paraná da Verdade" (PDT com PTB, PP, PSB, PTC, Prona, PMN, PTN e PTdoB) - o candidato, às 16h, se reúne na sede do PDT em Curitiba com o grupo de trabalho do plano de governo.
Na quinta-feira, Osmar esteve reunido com representantes dos partidos coligados. No escritório político na capital, começou a definição dos coordenadores da campanha.
"Voto Limpo"
Assim como fez no primeiro dia de campanha, Rubens Bueno, candidato pela coligação "Voto Limpo" do PPS e PFL, e seu vice Marcelo Puppi (PFL), visitarão nesta sexta-feira algumas das principais cidades do interior. Segundo a agenda do candidato ao governo do estado, Bueno estará em Maringá, no Noroeste do estado, Londrina, no Norte, e Ponta Grossa, nos Campos Gerais, em encontros regionais do PPS/PFL.
De acordo com a assessoria da campanha, os candidatos estiveram em Guarapuava, na região Central, Foz do Iguaçu e em Cascavel, ambas no Oeste, na quinta-feira.
"Paraná Unido"
A assessoria da coligação "Paraná Unido" (PT, PL, PC do B, PRB, PHS e PAN), até as 20h de quinta-feira, não havia informado a agenda dos candidatos.
Na quinta-feira, Flávio Arns (PT) e seu vice, Vitor Hugo Burko (PL), visitaram diversos segmentos da sociedade. Entre eles, de acordo com o site da campanha, eles estiveram no Hospital Pequeno Príncipe, a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Federação das Industrias do Paraná (FIEP), Volvo e Hospital de Clínicas.
PMDB
O candidato à reeleição ao governo do estado, Roberto Requião (PMDB), está licenciado do cargo até o dia 10 de julho. Requião, na última segunda-feira (3), encaminhou à Assembléia Legislativa pedido de autorização para viajar à Argentina, onde vai tratar de um acordo entre o Paraná e a província de Córdoba.
Onze candidatos
Além dos quatro principais candidatos, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) registrou na quarta-feira a candidatura de 11 nomes que disputarão o governo do estado. (veja quem são os candidatos e os tetos de gastos anunciados)
Leia também:
Ex-governador Paulo Pimentel desiste de ser candidato
Londrina: Justiça e MP prometem combate à corrupção eleitoral
Veja o que pode e o que não pode nas eleições
Interatividade
Você votaria em candidatos que já estiveram envolvidos em denúncias como por exemplo o "mensalão"? Dê sua opinião.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora