A investigação sobre a morte da fisiculturista Renata Muggiati corre sob sigilo de Justiça. O pedido foi feito pela delegada Ana Claudia Machado, responsável pelo caso. O objetivo é de que não haja interferência na investigação.
Na última semana, a delegada já havia solicitado a exumação do corpo da musa fitness para exames complementares. A Polícia Civil, entretanto, não divulgou novas informações sobre esses laudos.
O caso
Renata morreu no dia 12 de setembro, após cair da janela do apartamento onde morava no centro de Curitiba. O caso ganhou repercussão após uma mensagem supostamente postada pela jovem no Facebook, na qual anunciava que iria se suicidar. Além disso, de acordo com a Polícia Civil, ela e o namorado, o médico Raphael Suss Marques, teriam um relacionamento conturbado.
Alguns dias depois da morte da fisiculturista, o advogado Cláudio Dalledone prestou depoimento à Polícia e afirmou ter recebido de Renata fotos dela com hematomas. Nas mensagens trocadas entre eles, a jovem pediria ajuda pois estaria sofrendo violência doméstica supostamente praticada pelo namorado.
O médico foi preso no último dia 25 de setembro, como suspeito da morte da fisiculturista. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a jovem sofreu um processo de asfixia de um minuto e meio a cinco minutos antes de cair do prédio. O laudo apontou lesões no coração e pulmão, além de uma fratura em um osso do pescoço de Renata, indício que aponta para a asfixia.
Marques foi preso temporariamente por 30 dias porque, conforme indicam as investigações, ele seria a única pessoa que estava com Renata no apartamento antes de ela cair da janela. De acordo com a delegada, ainda serão realizados outros exames e espera-se a conclusão do trabalho da perícia, bem como a realização de uma reprodução simulada da morte.
- Corpo de fisiculturista é exumado para realização de novos exames
- Amigos criam página no Facebook em apoio a médico suspeito da morte de fisiculturista
- Médico suspeito da morte de Renata Muggiati é investigado pelo CRM-PR
- Juíza diz que namorado pode ter simulado suicídio de modelo fitness
- Namorado de modelo fitness é detido em Curitiba
- Namorado é barrado no enterro de modelo fisiculturista em Curitiba
- Familiares e amigos de fisiculturista fazem ato contra violência doméstica
- Amigos e familiares de fisiculturista farão caminhada contra violência doméstica
- Namorado de modelo fitness diz à Polícia Civil que ela sofria de depressão
- Modelo pediu ajuda a advogado antes da morte e disse ter sido agredida