As obras de recuperação no trecho danificado do gasoduto Bolívia-Brasil em Santa Catarina foram suspensas ontem por determinação de evacuação da área dada pela Defesa Civil do Estado, informou a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG). Isso ocorreu em função da continuidade das chuvas no Vale do Itajaí, que causou a restrição da permanência de pessoas (incluindo a equipe de serviços) localizadas na região.
Segundo comunicado oficial, as equipes da TBG encontram-se em prontidão para, assim que a Defesa Civil liberar a área, retomar as obras imediatamente. "Até ontem (domingo), a TBG estava trabalhando 24 horas por dia nos serviços de reparo do gasoduto, com o propósito de concluí-las no prazo previsto, dia 15 de dezembro, desde que as condições climáticas estejam favoráveis."
O outro incidente na rede de gás natural em Santa Catarina já está no fim de sua recuperação e em fase de testes para liberação, informou a assessoria da SC Gás. O rompimento dessa parte da rede aconteceu no dia 22 também no município de Gaspar.
- Para moradores, explosão em duto causou deslizamento
- Lula quer valor maior do FGTS para vítimas de enchente
- Diário da tragédia
- CNA pede que agricultores doem comida a vítimas
- Previsão de mais chuva põe cidades de SC em alerta máximo
- Depois do temporal, veio o reencontro
- Aumenta o número de desaparecidos
- Paranaguá muda para receber cargas de Itajaí