Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
sob a luz da lua

Trilha noturna revela formas inusitadas em Vila Velha

A taça no crepúsculo: ao anoitecer, trilha desvenda um outro Parque Estadual de Vila Velha | Divulgação/Sema
A taça no crepúsculo: ao anoitecer, trilha desvenda um outro Parque Estadual de Vila Velha (Foto: Divulgação/Sema)

O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, uma das mais belas atrações turísticas do Paraná, promove neste sábado (30) uma inusitada experiência sensorial: a Caminhada Noturna da Lua Cheia. A trilha, feita à noite e em meio às formações de arenitos, tem quatro quilômetros de extensão e dará ao visitante a oportunidade de admirar, debaixo do luar dos Campos Gerais, atrações como a taça, a bota e o navio pirata, entre outras, sob um novo aspecto.

Na escuridão, dizem os organizadores da caminhada, essas formações ganham outros contornos e estimulam a imaginação.

Acompanhada por guias do parque, a caminhada também oportuniza avistar animais de hábitos noturnos, além da vegetação típica da região – tudo com a explicação técnica dos guias. Mas atenção: o passeio é limitado a 25 pessoas. A trilha é feita das 18h30 às 21h30. O valor é de R$ 25 por pessoa, e o grau de dificuldade é leve. O agendamento pode ser feito pelo telefone (42) 3228-11 38 ou através do e-mail agendamento.paranaprojetos@paranaprojetos.pr.gov.br.

Lua nova

Além da Caminhada Noturna da Lua Cheia, o plano de manejo do Parque Estadual de Vila Velha também contempla a Caminhada da Lua Nova, cuja atração principal, segundo a organização, é a observação dos astros, que se destacam no céu com o “sumiço” da lua.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.