Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira para a disputa à Presidência da República aponta que a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) com 39% das intenções de voto no primeiro turno, contra 25% de Marina Silva (PSB) e 19% de Aécio Neves (PSDB). Em relação ao Ibope anterior, Dilma oscilou um ponto percentual para cima, enquanto Marina perdeu três pontos. O tucano manteve a mesma pontuação.
Veja os resultados de todas as pesqusias eleitorais
O instituto também realizou três simulações para o segundo turno. Na disputa entre Dilma e Marina, a petista subiu um ponto percentual em relação a pesquisa da semana passada, e agora está com 42%, enquanto Marina perdeu dois pontos, e passou de 41% para 38%. Com o resultado, as adversárias estão empatadas tecnicamente no limite da margem de erro. Votos em branco e nulo somam 12%, e indecisos, 8%.
Na simualação entre Dilma e Aécio, a petista caiu um ponto percentual, e agora está com 45%, enquanto o tucano manteve os mesmos 35% registrados no Ibope da semana passada. Votos em branco e nulo somam 12%, e indecisos, 8%. Se a disputa ocorresse entre Aécio e Marina, a pessebista teria 38%, contra 34% do tucano. Com este resultado, os dois estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro da pesquisa. Votos em branco e nulo são 16%, e indecisos, 12%.
A taxa de rejeição da candidata Marina Silva (PSB) teve uma nova alta, saiu de 14% para 17% e agora está em 20%. Segundo o levantamento, as taxas da candidata Dilma Rousseff (PT) e de Aécio Neves (PSDB) se mantiveram em 31% e 19%, respectivamente.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo. O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios, entre os dias 27 e 29 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00909/2014.
- Campanha de Dilma já articula apoios no 2º turno
- Marina cai e PT já pensa em Aécio no segundo turno
- Coligação de Dilma imprime panfletos para evangélicos
- Candidatos "laranja" tumultuam processo eleitoral
- Dilma aponta 'desvio de caráter' de Marina
- 'Nosso governo não terminará na Papuda', diz Amaral
- Dilma tem 40%, Marina, 25%, e Aécio, 20%, aponta Datafolha
- Lula diz que 'não se pode brincar com eleição'
- Marina chama Dilma de mentirosa e diz não querer se parecer 'com essa gente'
- Dilma: País tem que ter combate sem trégua à corrupção
Deixe sua opinião