A ex-contadora da GFD Investimentos empresa de fachada controlada por Youssef afirmou nesta quarta-feira (4) que o ex-deputado federal Luiz Argôlo (SD) esteve em algumas ocasiões no escritório do doleiro.
Segundo Meire, o ex-deputado federal André Vargas (sem partido) e o ex-deputado e ex-ministro das Cidades Mário Negromonte (PP) também frequentavam o local. ""Que eu tenha visto lá [na GFD] foi o André Vargas, o Luiz Argôlo e o Mário Negromonte", disse a contadora.
Meire Poza depôs pela segunda vez na Justiça Federal de Curitiba nas ações penais referentes à sétima fase da Operação Lava Jato. Ela também falou sobre o relacionamento de Youssef com a empreiteira OAS, alvo da ação penal da audiência de hoje.
"Aconteceram algumas situações de envio de dinheiro", disse Meire. "Ele estava levando uma mala e disse que tinha dinheiro dentro, mas eu não perguntei quanto", afirmou.
Segundo a contadora, Youssef a convidou para ir com ele visitar um cliente e confidenciou que estaria indo entregar dinheiro. "Ele me chamou pra ir com ele até ali. Eu entrei no carro e no caminho ele falou: 'Vou levar essa mala na OAS. Tem dinheiro'", contou Meire.
A contadora disse que Youssef tinha um relacionamento semelhante com a empreiteira UTC.
Meire foi a segunda a depor na audiência de hoje, na ação penal contra os executivos da OAS. Também estão depondo hoje como testemunhas de acusação o delegado da Polícia Federal Márcio Anselmo, os delatores Júlio Camargo e Augusto Mendonça, da Toyo Setal, e o empresário Leonardo Meirelles.
Essa é a terceira bateria de depoimentos da sétima fase da Operação Lava Jato na Justiça Federal de Curitiba. Até o dia 13 de novembro estão previstas cerca de 40 oitivas de testemunhas de acusação nos processos.
- MPF vê ligação entre Youssef e investigação de metrô em SP
- Nova diretoria da Petrobras não pode mudar diretriz, diz presidente do PT
- Para o DEM, Dilma só age quando a situação fica insustentável
- Venina é dispensada como testemunha da Lava-Jato por falta de informações relevantes
- Oposição apresenta pedido de CPI da Petrobras; Cunha dará palavra final
- Cerveró passa mal e é atendido por Samu na carceragem em Curitiba
- Venina envolve ex-diretor de Serviços em escalada de preços na Abreu e Lima
- Relator da Lava Jato envia caso de deputado paranaense para a Procuradoria
- Aécio: Ser amigo de Dilma, hoje, é muito pior do que ser seu adversário
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Vácuo de poder deixa Síria entre risco de Estado terrorista e remota expectativa de democracia
Deixe sua opinião