Dois dos principais secretários do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, jantaram no dia 7 de abril de 2011 com Cláudio Abreu, ex-representante da empresa Delta Construções no Centro-Oeste e a quem o contraventor Carlinhos Cachoeira passou informações sobre investigações sigilosas. É o que afirma a revista "Veja", que teve acesso a gravações de chamadas telefônicas feitas por Abreu antes e durante o encontro com Paulo Tadeu, deputado federal licenciado e titular da Secretaria de Governo, e Rafael Barbosa, .

CARREGANDO :)

Após negar ter tido encontro com Cachoeira, Agnelo Queiroz admitiu na quinta-feira, por meio de porta-voz do governo, que se reuniu, sim, com o bicheiro quando era diretor da Anvisa.

Segundo as gravações, enquanto esperava os dois secretários para o jantar num restaurante japonês, Abreu telefona para Cachoeira.

Publicidade

"Estou aqui no restaurante esperando o Rafael e o Paulo Tadeu", diz. "Os dois vêm cá para amarrar os bigodes comigo. Vamos ver como é que vai ser", completou, sem entrar em detalhes sobre o assunto a ser tratado com os dois.

Numa das gravações, o bicheiro demonstra estar informado sobre o encontro e sugere que Abreu convide os dois secretários para uma orgia em Goiânia: "Marca uma p... com eles amanhã aqui em Goiânia. Aí eu chamo as meninas", diz Cachoeira. Cláudio pede que o encontro seja marcado para a semana seguinte.

A revista informa que duas horas depois desta primeira ligação, Abreu interrompe o jantar para pedir um número de telefone a Cachoeira. É quando o bicheiro pergunta como está indo a conversa e ouve que Paulo Tadeu e Rafael Barbosa desejavam "se enturmar" com ele.

Paulo Tadeu admitiu à "Veja" o encontro e alegou que a reunião tratou do contrato da coleta de lixo que a Delta mantém com o governo local. Disse ainda que nunca esteve com Carlinhos Cachoeira. Já o secretário Rafael Barbosa afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que nunca esteve com Abreu nem com Carlinhos Cachoeira. Segundo a revista, o próprio Paulo Tadeu desmentiu Rafael Barbosa e confirmou que o colega estava no jantar.

Veja também
  • CPI do Cachoeira ouvirá Agnelo sobre doações da Delta
  • PMDB terá direito a indicar cinco dos 15 membros do Senado na CPMI
  • Na cartela do Cachoeira
  • Após cinco "nãos", Humberto Costa aceita ser relator do caso Demóstenes
  • Delta indicava nomes para cargos-chave no DF
  • Delta recebeu R$ 884,4 milhões da União somente no ano passado
Publicidade