Ranking
1º Volvo:Vencedora tem receita sueca com tempero paranaense
2º Pormade:Uma linha de inovação que esbanja cordialidade
3º Gazin:Engajamento para superar metas
4º GVT:Juventude e flexibilidade
5º Embracon:Busca por equilíbrio e encantamento
6º Novozymes:Trabalhar além das regras escritas
7º Ecovia:Espaço para crescer e trocar ideias
8º Herbarium:Mais contatos pessoais e menos e-mails
9º Apetit:Alimento para o corpo e a alma
10º HSBC GLT:Mascote e torcida organizada
11º Pelissari:Foco na carreira
12º EBS Sistemas:Sem paredes ou portas fechadas
14º Ecocataratas:Integrando quem está longe
15º Omar Camargo:Inovação com a participação de todos
16º DB1 Informática:Com o que Maringá tem de melhor
17º Sofhar:Equilíbrio entre frescor e experiência
18º Datacoper:Ambiente informal e horário flexível
19º OpusMúltipla:Comunicação leve e descontraída
20º Unicred:Espírito de colaboração
- Quem são elas
- Cada vez melhores e mais maduras
- Novos horizontes e desafios
- Novos padrões na seleção de talentos
- Pessoas precisam de pessoas
Apesar do grande porte da empresa sediada em Cianorte, o sotaque do interior e o clima familiar são características assumidas no Grupo Morena Rosa. Talvez esteja aí o segredo para crescer. Fabricante de quatro marcas inseridas no mercado nacional Morena Rosa, Zinco, Joy e Maria Valentina o grupo tem 2 mil funcionários e 14 unidades de produção.
A fase de adaptação ao novo ritmo de vida, diferente da agitação de capitais, faz parte do processo para novos colaboradores, relata a gerente de RH da empresa, Vania Gottardo. "A pessoa tem que gostar desse ambiente familiar e do sossego do interior. Nossa cultura interna é de uma grande família."
Os funcionários têm uma série de benefícios, que incluem creche para os filhos e refeições balanceadas. Mas a menina dos olhos do diretor-presidente, Marco Antonio Franzato, é o Instituto Morena Rosa de Desenvolvimento Humano. "Os sócios sempre se preocuparam com qualidade de vida", diz Vania. O instituto, fundado em 2006, ultrapassou a vocação inicial de atender somente funcionários e seus familiares. Hoje, está voltado também para a população, no fomento à saúde e bem-estar. Oferece serviços não só para moradores de Cianorte onde a prefeitura é parceira em diversas ações sociais como também para populações de cidades onde o grupo possui unidades de produção.
* * * * *
Indústria de confecções
Fundação: 1993
Cianorte
Faturamento em 2009: R$ 172,05 milhões
Número de funcionários: 1.481
Homens: 427
Mulheres: 1.054
Faixa etária
Menos de 25: 421
Entre 26 e 34: 552
Entre 35 e 44: 336
Entre 45 e 54: 136
55 ou mais: 36
Escolaridade
Até o 2º grau: 1.170
Sup. incompleto/em curso: 192
Sup. completo: 104
Pós-graduação: 15
Tempo de serviço
Menos de 2 anos: 967
Entre 2 e 5 anos: 420
Entre 6 e 10 anos: 85
Entre 11 e 15 anos: 6
Entre 16 e 20 anos: 3
Mais de 20 anos: 0
Perfil do presidente
Nome: Marco Antônio Franzato
Formação: Formado em Administração e Direito pela Universidade Paranaense (Unipar).
Tempo na empresa: desde 1993
Benefícios
o Plano de saúde
o Plano odontológico
o Atendimento psicológico
o Terapias alternativas
o Academias de ginástica
o Carreira no exterior
o Subsídio para graduação ou pós-graduação
o Curso de línguas
* Benefício oferecido apenas a alguns funcionários.
-
MST quer ampliar influência no governo Lula e pretende lançar 700 candidatos nas eleições 2024
-
De Platão aos memes de Haddad: o humor ainda amedronta o poder
-
Maduro prepara o terreno para se manter no poder
-
Cinturão da Ferrugem, antes a região esquecida dos EUA, vira o queridinho na eleição presidencial