Cielo no lugar mais alto do pódio dos 50 metros livre. Ele também veneceu a prova dos 100 metros| Foto: Vipcomm

O nadador brasileiro César Cielo, campeão olímpico e recordista mundial, confirmou o favoritismo e faturou os 50 metros livre, sua prova mais forte. Na prova da noite desta quinta-feira (20), ele fez 21s58, recorde dos Jogos Pan-Americanos para a prova. A prata ficou com o também brasileiro Bruno Fratus com o tempo de 22s05.

CARREGANDO :)

O medalhista de ouro confessou ter sentido o cansaço da altitude. "Estou satisfeito sim, mas sinceramente posso nadar mais rápido. A final pesou, pois tive de dar uma respirada", contou Cielo, que nada na sexta-feira no revezamento 4 x 100 medley.

A dobradinha teve um contorno curioso, pois Bruno Fratus iria nadar com uma bermuda que acabou estourando e Cielo emprestou uma peça dele para que o companheiro de delegação e rival na prova pudesse competir, pois a outra também tinha estourado. A demora do placar confirmar os tempos causou aflição em Fratus. "Esperava nadar na casa dos 21 segundos, mas a dobradinha valeu e está de bom tamanho. Fechei a prova com chave de ouro", afirmou o medalhista de prata. O bronze ficou com o cubano Hanser García, que marcou 22s15.

Publicidade
Veja também