Fora dos planos do Atlético Paranaense para a reta final do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Danilo comparece todos os dias no CT do Caju. Lá ele participa de todos os treinamentos da equipe B do clube, que disputa a Copa Paraná, mas as chances do atleta entrar em campo pelo time comandado pelo técnico Tico são pequenas. Assim, ele cumpre o seu papel de funcionário, e aproveita o tempo livre para reforçar a torcida do Furacão contra o rebaixamento.
"Estou treinando no CT para manter a forma física. O Tico até veio falar comigo sobre jogar, eu pedi para ser utilizado, mas a diretoria pediu para eu esperar um pouco mais. Vou continuar trabalhando, e torcendo para os meus companheiros tirarem o Atlético desta situação no Campeonato Brasileiro", afirmou Danilo, em entrevista à Gazeta do Povo Online.
A tendência é que a situação do zagueiro cujo contrato vai até 2010 só seja definida ao final do Brasileirão. E até lá, ele não quer adiantar quais os seus próximos passos. "Não quero comentar nada agora. O clube está lutando por uma coisa bem maior e mais importante do que a minha situação", resumiu o jogador, que negou ainda ter recebido propostas do futebol italiano mais precisamente do Bologna e da Fiorentina.
Se Geninho permanecer no Furacão para a próxima temporada, diminuem as chances de Danilo seguir no clube, já que o técnico não perdoou o zagueiro pelo abandono da concentração no dia 11 de outubro, horas antes do jogo contra o Fluminense. De lá para cá, Danilo foi suspenso, pediu dispensa por uma semana para acompanhar o nascimento de seu filho, e treina em separado no Rubro-Negro.
De acordo com o procurador do zagueiro, Márcio Rivellino, um encontro entre as partes deve acontecer após o fim do campeonato.
"No fim do ano vamos decidir o futuro dele. O Danilo quer jogar futebol, e se o quadro atual for mantido, obviamente eu, como agente do atleta, e o Atlético, detentor do jogador, procuraremos uma situação boa para todos. Ele tem um nome forte no mercado, e vamos conversar em cima de alguma proposta concreta", finalizou o empresário, garantindo apenas sondagens, mas negando qualquer oferta oficial pelo defensor.
- Asprilla: "Temos que dormir, pensar e respirar Atlético-PR"
- De volta à zona do rebaixamento, Atlético terá Zé Antônio contra o Figueira
- Gol aos 48 minutos garante empate do Atlético B contra o Iraty
- Jogadores do Furacão falam em vitória em Floripa, mas não descartam empate
- Geninho ganha 4 reforços; Rafael Moura pode ganhar vaga no ataque
- Atleticanos podem comprar ingressos para jogo contra o Figueira pela internet
- Carro roubado em assalto à Arena da Baixada é encontrado pela Polícia
- Novos conselheiros do Furacão assumem mandato de um mês
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião