Promessas Paranenses para 2010
Veja os atletas paranaenses que podem se destacar em 2010:
Surfe - Bruna Schmitz, 19 anos, integrante do WWT
Natação - Alessandra Marchioro, 16 anos, nadadora
Natação - Henrique Rodrigues, 18 anos, nadador
Basquete - Aruzha, 17 anos, ala da seleção sub-18
Vôlei - Francynne, 17 anos, meio de rede da seleção infanto
Futebol - Giuliano, Meia paranaense do Internacional
Futebol - Kelvin, 16 anos, atacante do Paraná
Futebol - Marcelo, 17 anos, atacante do Atlético
Futebol - Lelê, 19 anos, atacante do Coritiba
Automobilismo - Gabriel Dias, 19 anos, piloto da Fórmula 3
Giuliano ficou com o coração dividido ao ser escalado para defender a seleção Sub-20 no Mundial do Egito. A nova chance pelo Brasil vinha logo quando assumia a função titular no meio de campo do Internacional. Mas a estada na África e o vice-campeonato (o Brasil perdeu para Gana nos pênaltis) com a camisa 10 só ajudaram o meia paranaense.
Sob o comando do técnico Mário Sérgio, o jogador ganhou papel decisivo no desfecho do Campeonato Brasileiro para o Colorado. Foi dele o gol da vitória sobre o Atlético-MG, que colocou o clube gaúcho novamente na briga pelo título até a última rodada e com uma situação confortável rumo à Libertadores.
Por causa do seu desempenho, foi indicado como a revelação do Brasileirão. Perdeu o prêmio para Fernandinho, do Barueri. No ano anterior, havia levado para casa o troféu de craque revelação da Série B. Foi a última comemoração pelo Paraná, antes de se transferir para o Beira-Rio, por R$ 4,5 milhões, com um contrato de cinco anos. Giuliano chegou para ser o substituto de outro paranaense, Alex, logo contratado pelo Spartak de Moscou.
Após ser o dublê de Taffarel na infância, o curitibano começou a jogar no futebol de salão no Paraná aos 8 anos, já como meia. Treinando também no campo, tornou-se um atleta versátil. Só em 2009 atuou como segundo volante, meia-esquerda, meia-armador e até como ala-direito em 46 partidas pelo Inter.
Conquistou o Campeonato Gaúcho e Copa Suruga, no Japão; além do vice-campeonato na Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Brasileiro e Mundial Sub-20. Uma marca de respeito para um jovem atleta.
"Eu me destaquei, cresci e estou tendo grandes oportunidades de ser reconhecido por isso. Foi o melhor ano da minha carreira. Vou continuar fazendo o meu trabalho para, consequentemente, um dia ter uma chance na seleção principal", disse o jogador com motivos para comemorar também fora de campo. Ele começa 2010 no time dos casados, após oficializar a união com a namorada Andressa, em dezembro.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião