A decisão da Ferrari de anunciar a dupla de pilotos para a próxima temporada no GP da Itália, no dia 10 de setembro, irrita Willi Weber, representante de Michael Schumacher. Weber afirma que a escuderia italiana está fazendo uma "pressão enorme e desnecessária" em cima do heptacampeão mundial.
- Eles deveriam dar tempo para que ele tomasse uma decisão e esperar até o fim da temporada - diz o representante.
Weber também criticou a estratégia da Ferrari no GP da Turquia. Ele disse que a escuderia deveria se "concentrar na luta pelo título". Na ocasião, a equipe chamou Felipe Massa e Schumacher ao mesmo tempo para os boxes quando o safety car estava na pista. Com isso, o alemão perdeu a segunda posição para o espanhol Fernando Alonso, da Renault.
Michael Schumacher também não esconde que gostaria de mais tempo para decidir se continua ou não na Fórmula 1 em 2007.
- Espero que me dêem um pouco mais de tempo para tomar minha decisão - diz o alemão.
Apesar da insatisfação de Schumacher e Willi Weber, os representantes da Ferrari não alteraram seus planos e se reúnem nesta quinta-feira, em Maranello, para definir a dupla de pilotos para a próxima temporada. Acredita-se que o finlandês Kimi Raikkonen defenderá a equipe italiana em 2007. A permanência do brasileiro Felipe Massa também não está descartada.
Resta aos fãs da Ferrari esperar até o grande prêmio no circuito de Monza para conhecer os pilotos pelos quais torcerão no ano que vem.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião