A decisão da Ferrari de anunciar a dupla de pilotos para a próxima temporada no GP da Itália, no dia 10 de setembro, irrita Willi Weber, representante de Michael Schumacher. Weber afirma que a escuderia italiana está fazendo uma "pressão enorme e desnecessária" em cima do heptacampeão mundial.
- Eles deveriam dar tempo para que ele tomasse uma decisão e esperar até o fim da temporada - diz o representante.
Weber também criticou a estratégia da Ferrari no GP da Turquia. Ele disse que a escuderia deveria se "concentrar na luta pelo título". Na ocasião, a equipe chamou Felipe Massa e Schumacher ao mesmo tempo para os boxes quando o safety car estava na pista. Com isso, o alemão perdeu a segunda posição para o espanhol Fernando Alonso, da Renault.
Michael Schumacher também não esconde que gostaria de mais tempo para decidir se continua ou não na Fórmula 1 em 2007.
- Espero que me dêem um pouco mais de tempo para tomar minha decisão - diz o alemão.
Apesar da insatisfação de Schumacher e Willi Weber, os representantes da Ferrari não alteraram seus planos e se reúnem nesta quinta-feira, em Maranello, para definir a dupla de pilotos para a próxima temporada. Acredita-se que o finlandês Kimi Raikkonen defenderá a equipe italiana em 2007. A permanência do brasileiro Felipe Massa também não está descartada.
Resta aos fãs da Ferrari esperar até o grande prêmio no circuito de Monza para conhecer os pilotos pelos quais torcerão no ano que vem.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais